Anúncio ocorrerá nesta quinta-feira (21), em evento junino

A Abrasel no Cariri realiza nesta quinta-feira(21), a premiação do Festival Brasil Sabor. O evento acontecerá no Pau D'Arco Pizzaria e Churrascaria, no Crato (Ceará), com uma tradicional festa junina. Na ocasião, haverá barraca com comidas típicas, quadrilha improvisada, e muito mais.

Esta foi a 13ª edição do evento que é o maior festival gastronômico do mundo (registrado no Guiness Book). Os restaurantes participantes foram visitados e avaliados por comissão julgadora, composta por membros da diretoria da Abrasel e o chefe Luciano Ferreira, Presidenta da Associação de Chefes de Cozinha do Ceará (ACC). O 1º lugar vai ganhar uma consultoria em segurança do trabalho, no valor de R$ 2.800,00. Já o 2º e 3º lugar, receberão um troféu. O campeão da categoria “Voto da Galera” vai receber R$ 750,00 em mensalidades pagas pela Abrasel no Cariri.

O festival é realizado anualmente pela Abrasel e, em 2018, aconteceu entre os dias 17 de maio e 03 de junho nos 15 restaurantes participantes em Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, com o tema “Original do Brasil”. Nessas cidades, os clientes puderam degustar pratos à base de carne de sol e pequi com preços promocionais. 

Em 2017, foram 528 estabelecimentos participantes no país inteiro. Para o presidente da Abrasel no Cariri, Ricardo Ferreira, o Festival é uma forma de divulgação dos restaurantes da região, que têm a oportunidade de apresentar ao público a criação de novos pratos, utilizando ingredientes locais a preços acessíveis.

O Festival Brasil Sabor no Cariri contou com o apoio das Secretarias de Cultura e Turismo de Crato e Banco do Nordeste do Brasil (BNB); e o patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), Café Santa Clara e Brahma Extra.