O espaço contou com a presença de marcas parceiras que apresentaram produtos e serviços voltados para empreendimentos do food service


Cerca de 800 empresários passaram diariamente no Lounge Abrasel, espaço de relacionamento exclusivo para associados, parceiros e convidados. Foto: Antônio Rodrigues


Entre os dias 12 e 15 de junho, os associados, parceiros e convidados da Abrasel que visitaram a Fispal Food Service contaram, pelo quinto ano consecutivo, com um espaço exclusivo para relacionamento e encontros. Por dia, cerca de 800 pessoas circularam no Lounge Abrasel, realizado em parceria com a Fispal, com patrocínio da Ambev, Ibravin, Philip Morris, Sodexo, Souza Cruz e Stone, além da parceria da Prazeres da Mesa e do apoio da Unecs.

Empresários de todo o país, que vieram para a feira por meio das caravanas Abrasel, se encontraram no espaço e puderam estreitar o relacionamento, compartilhar experiências e ampliar sua rede de contatos. A caranava do Rio Grande do Norte reuniu cerca de 50 empresários. "Sempre estimulamos nossos associados, dos pequenos aos grandes empresários, para participarem do evento. É importante para conhecerem a grandiosidade da Associação. O Lounge da Abrasel é uma oportunidadade de relacionamento tanto com parceiros como com empresários de outras regiões. Eles vão na intensão de se renovar e capacitar e acabam aproveitando também para levar a experiência de tudo que veem em São Paulo, não só no evento mas também na visita técnica em estabelecimentos da capital paulista", conta Artur Fontes, presidente da Abrasel no RN. 

Matheus Mason, presidente da recém-fundada regional Abrasel na Região Metropolitana de Campinas,  ficou surpreso com a sua dimensão do evento. "Achei super interessante. Bem maior do que eu imaginava. Essa parceria da Abrasel com a Fispal é muito boa", declarou, dando destaque às novidades e tecnologias apresentadas na feira. Ele conta que encontrou no Lounge muitos empresários de São Paulo e, apesar de não terem tido tempo para organizar uma caravana própria da regional, alguns associados de Campinas também marcaram presença. "Tinham associados querendo participar antes mesmo de inaugurarmos a regional. Ano que vem teremos tempo para nos preparar e estruturar uma caravana, levando ainda mais empresários da região", conta.

As seccionais e regionais Abrael organizaram caravanas de vários estados e regiões do País para a Fispal 2018. Crédito: Antônio Rodrigues


Ronaldo Bahia, proprietário do bar Amarelim, em Belo Horizonte, conta que ficou impressionado com o Lounge. “É um grande suporte para os associados e abre a possibilidade de conhecer novas pessoas e fazer networking. Estou muito feliz de estar aqui, acho que vai agregar muito ao meu negócio e para mim, como empresário”.

O Lounge, que tinha sala para reuniões e serviço de alimentação e bebida, contou também com a presença de diversos fornecedores de produtos e serviços para os empreendimentos da alimentação fora do lar, como Ambev, Abrafood, Artesian, Berna, Café Leão, Conpizza, Diletto Sorvetes, Elvi, Rappi, Studio Cris Paola, Sodexo, Stone, Unimap, Viçosa, WiFive e Wine Emotion. 

altApesar de já ter uma parceria comercial com a Abrasel, Marcos Bemquerer, sócio da WiFive, conta que pela primeira vez a empresa marcou presença no lounge. "Estar aqui é importante por dois motivos: o lado comercial, porque é uma oportunidade de estar próximo dos empresários do setor de bares e restaurantes e apresentar o nosso produto; e o institucional. A parceria com uma entidade de classe que valoriza e reforça muito o setor é um aprendizado muito grande. A convivência com os empresários e a troca de experiências e ideias nos permite valorizar e melhor o nosso produto ainda mais", explica.


De portas abertas para a feira

Anexo ao Lounge, estava o estande Abrasel, espaço de livre circulação para todos os visitantes da Fispal Food Service. Nele, os empresários puderam saber mais sobre as ações e projetos liderados pela Abrasel, como a revista Bares & Restaurantes.

No estande estavam as empresas Artesian, Diletto, Epóc, Neemo, Performa, Sam’s Club, Trampapo e Web Automação, além da Esbre – Escola de Bares e Restaurantes, uma iniciativa de qualificação que tem parceria nacional e estadual da Abrasel.

A Trampapo, site especializado em busca de empregos no setor de alimentação fora do lar, esteve presente no estande Abrasel pela primeira vez. Aline Matos, executiva de relacionamento da empresa, se mostrou satisfeita com a experiência. "É importante estar aqui para dar visibilidade para a nossa empresa e cumprir o nosso objetivo de ajudar os empresários do setor a encontrar os candidatos certos. Participar desse evento é bem legal pelo relacionamento, estamos conhecendo os outros parceiros da Abrasel e para quem ainda não conhece a Fispal, indico que venha conhecer nos próximos anos", reforçou.