Quero fazer uma pergunta: você sabe a relação entre decoração de interiores, seu estabelecimento e a Copa do Mundo na Rússia?

Bom, estamos pertos de um dos eventos que promete ser um dos maiores “movimentadores” do comércio e do varejo este ano, já que uma grande parcela da população para tudo pra prestigiar os jogos.

É comum muitos donos de estabelecimentos resolverem trazer decorações temáticas e coloridas para atrair clientes, como refeições inspiradas em cada seleção, drinks com nomes de jogadores, com bandeirolas ou até camisetas de futebol espalhadas em cantinas, bares e restaurantes para assistir os jogos e entrar no clima da Copa no geral.

Por esse motivo, nós, do Studio Cris Paola, queremos compartilhar algumas dicas importantes de decoração de interiores para você faturar mais, de 14 de junho a 15 de julho, sem levar goleada de 7×1 do sem graça.

Qual o melhor período para o comércio entrar no “clima da Copa”?

Os estabelecimentos devem entrar no clima da “Copa” de 15 dias a uma semana de antecedência. E devem aproveitar essa temática até o final do torneio, ou seja, 15/07, no máximo até o final do mês de julho. Em outras palavras, saiba que ainda dá tempo! Não deixe a oportunidade para daqui a 4 anos.

Quero destacar a fachada. O que fazer?

Você pode trabalhar com temas, por exemplo: escolha uma seleção por semana e decore com as bandeiras ou cores relacionadas a esses países e produtos que remetem a futebol e jogadores. Uma semana, a seleção inglesa, outra brasileira, espanhola, e assim por diante, no período da Copa.

Como personalizar o interior de seu estabelecimento?

Colocar uma mesa ou aparador central, com esses temas sazonais, ou seja, os itens sobre o futebol é uma boa pedida. Uma dica legal também é “customizar” a decoração de acordo com o jogo principal do dia, trazendo na decoração as cores dos times que vão entrar em campo.

E a dica mais importante: menos é mais

Trabalhe com temas e sazonalidades, porém, não deixe o restaurante/ bar com muitas informações. O ideal é o cliente ser atraído pelo tema elaborada para a Copa e, ao entrar, encontrar esses produtos com facilidade, por isso, é fundamental não deixar tantas informações à vista e, sim, pensar nessa composição como um todo. Assim, com certeza, o estabelecimento vai gerar mais vendas, mas tudo bem pensado e planejado.

Fonte: 1.000 ideias por M²