São Paulo, abril de 2018. Pelo terceiro ano consecutivo, a Abrasel SP - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo, em parceria com Sebrae, apresentam na Feira do Empreendedor um modelo de operação de alimentação fora do lar, onde os visitantes vivenciam as etapas do estabelecimento e obtém informações de gestão, através de workshops coordenados por consultores e especialistas do Sebrae.

Na edição deste ano, os futuros empreendedores terão a oportunidade de visitar as etapas de um bar, in loco, no Boteco de Sucesso. Os consultores do Sebrae e Abrasel vão fornecer aos visitantes informações voltadas a inovação e dicas importantes de gestão e administração de um bar, para se obter fidelização de clientes e sucesso do negócio.

A visitação ao Boteco de Sucesso, será realizada durante os 4 dias do evento, a cada 45/50 minutos, com grupos de 100 pessoas, com início da primeira turma às 10h15, e a última às 20h15. Espera-se cerca de 5.000 visitantes, durante o período da Feira.

A estrutura do Boteco de Sucesso, conta com produtos e serviços de parceiros, que são referências no setor: Artesian Móveis, Berna Embutidos, Bralyx - Máquinas de Salgados e Confeitaria, Cozil- Cozinhas Profissionais, Eclética - Automação Comercial de Restaurantes, AFA Soluções - Pedras, Marcenaria e Implantações, Cervejas Itaipava, Trampapo - Empregos em Bares e Restaurantes, Makro Atacadista, Fashion Cook - Réplicas de Alimentos, Unilever e o Shopping Garden.

Segundo pesquisa da Abrasel SP, na cidade e grande São Paulo, temos aproximadamente 30 mil bares. Entre 100 bares/restaurantes que abrem, 30 fecham no período de 12 meses, e apenas 5 sobrevivem mais de 10 anos. Informações sobre gestão e demais assuntos que permeiam o setor, são indispensáveis para que o futuro empreendedor tenha retorno do investimento e mantenha o negócio a longo prazo. O Boteco de Sucesso contribui de forma efetiva nesta questão, por oferecer um espaço estrutural similar ao um estabelecimento real, com detalhes e informações de cada etapa fornecidas por especialistas. Por ter esse perfil interativo, o nosso espaço é sempre um dos mais visitados, em todas as edições que a entidade participa”, comenta Percival Maricato - presidente da Abrasel São Paulo, advogado especialista em gestão no setor de AFL e autor de cinco livros: Como Montar e Administrar Bares e Restaurantes, Franquias - Bares, Restaurantes, Fastfood e Similares, Marketing para Bares e Restaurantes, Promoções para Bares e Restaurantes e Como Evitar Reclamações Trabalhistas.

Serviço

Feira do Empreendedor 2018

Pavilhão de Exposições Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1029, São Paulo, SP

De 7 a 10 de abril, das 10h às 21h.

Boteco de Sucesso: Loja 32

Sobre a Abrasel SP - www.abraselsp.com.br

Representante de um setor que hoje congrega cerca de um milhão de empresas e que gera seis milhões de empregos diretos em todo o país, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), desde a sua criação em 1986, busca contribuir de forma efetiva para importantes avanços em prol do desenvolvimento do segmento de alimentação fora do lar no cenário nacional.

Este setor representa atualmente 2,7% do PIB brasileiro. É também um segmento com enorme potencial na geração de trabalho, principalmente no que se refere a oportunidades de primeiro emprego, absorção de mão-de-obra não especializada (candidata permanente à exclusão), melhoria da qualificação profissional e desenvolvimento de novas carreiras.

A Abrasel foi criada com a missão de representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, contribuindo para facilitar o empreender e melhorar a qualidade de vida no Brasil.

A entidade nos últimos anos investiu muito em seu projeto de expansão e hoje está presente com suas seccionais em 27 estados brasileiros e ainda com suas 18 regionais.

Mais informações:

Roberta Coelho – Assessoria de Imprensa

(11) 99870 5805 / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.