Projeto quer recuperar área abandonada entre as avenidas Francisco Bicalho e Brasil

alt


O projeto quer transformar a área sob o Viaduto do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio, em polo de restaurantes e de lazer. Já estão nas mãos do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, os detalhes da instalação de um complexo de comércio e serviços na área, hoje degradada, dentro do Porto Maravilha. O novo point, totalmente climatizado e com vários restaurantes, se chamará Parador Gentileza – homenagem ao Profeta Gentileza.

O terreno de 6 mil m² contará com restaurante à la carte, bufês a quilo, quiosques, lanchonetes de fast food e praça de alimentação para 600 pessoas. Além disso, haverá jornaleiro e lojas de conveniência. O complexo deverá ter segurança própria.

O objetivo é dar uso a um espaço abandonado e, com isso, aumentar a segurança no local e agregar valor a um ponto estratégico da cidade. O projeto, que ainda depende de estudos e ajustes por parte de órgãos municipais, fará parte de edital a ser disponibilizado para interessados, da iniciativa privada, em obter concessão para exploração dos serviços no Parador Gentileza.

Fonte:
O Globo