Evento acontece de 17 de maio a 3 de junho, de norte a sul do País

brasil sabor 2018

Desde o início de março, as inscrições para a participação dos restaurantes no Festival Brasil Sabor já estão sendo preenchidas. Tradicional no país, o evento, organizado pela Abrasel com patrocínio da Ambev, é considerado o maior festival gastronômico do planeta. Em 2017, contou com 528 estabelecimentos participantes, número que promete ser ainda maior este ano, graças ao sucesso da última edição.

Com o tema “Original do Brasil”, a proposta é que para participar do Festival, que acontece de 17 de maio a 3 de junho, os restaurantes inscrevam receitas que representem a “comida da região”, valorizando os ingredientes e as técnicas de preparo locais. Além disso, os pratos preparados devem ser oferecidos durante o período do evento a um valor promocional. 

Vinicius Donadio, diretor-executivo da Abrasel no Norte do Paraná, conta como está o clima para o Festival na região: “Estamos com boas expectativas. Com a volta do crescimento econômico no nosso setor, mesmo que modesto, os empresários estão mais otimistas e animados para participar do festival, que ajuda a divulgar os estabelecimentos e alavancar as vendas”. Ele conta que um dos objetivos da Abrasel no Norte do PR esse ano é criar um envolvimento do público com o restaurante. “ O cliente poderá avaliar e opinar sobre o prato escolhido e decidir se deve entrar ou não no cardápio. Com esse conceito, vamos estimular a criatividade em novas receitas, e valorizar ingredientes encontrados na própria região. E quem ganha com isso é o cliente”, finaliza.

Os restaurantes interessados em se inscrever para o festival devem entrar em contato com a Abrasel em seu estado ou região. Mais informações em www.abrasel.com.br/seccionais-e-regionais

Serviço
Festival Brasil Sabor
Tema: Original do Brasil
Data: 17 de maio a 3 de junho