O desejo de muitos donos de restaurantes é atrair mais clientes para seu estabelecimento e, assim, aumentar o seu faturamento.

Mas como fazer isso? Considere investir na reforma e decoração do local, como cuidar da mobília, dos espaços, utilizar uma cor adequada e até música ambiente, pois esses quesitos fazem a diferença na hora de o cliente escolher ou não seu restaurante.

Assim, você pode criar uma experiência positiva para seus clientes.

Quer saber como atrair mais clientes? Confira as seguintes dicas:

1 - Invista na reforma do ambiente.

Faça com que o cliente fique à vontade no seu restaurante, por isso, é importante pensar em um layout funcional e na distribuição do mobiliário para facilitar a circulação. Regule a temperatura para o ambiente não ficar muito frio ou muito quente. E, por último, pense na iluminação! Podemos pensar em uma iluminação mais intimista, mas temos que analisar se será suficiente para iluminar um cardápio, por exemplo.


2 - Tenha um fundo musical e pense na acústica!

Esse item deixe o espaço descontraído e traz mais personalidade ao negócio. Se seu estabelecimento for temático, tire proveito disso!  Mas atente para o tipo de música, essa deverá atender seu público alvo e não esqueça da altura desse som, nem muito alto nem muito baixo. Esse item deixa o espaço descontraído e traz mais personalidade ao negócio. Pense na acústica! Não é agradável um local barulhento e que os clientes não possam conversar. Isso é muito fácil de resolver.

3 - Pense na paleta de cores para aumentar o apetite dos seus clientes!

Vermelho e amarelo são as cores mais usadas em redes de fast-food e lanchonetes para aumentar o apetite. Por serem cores fortes, são perfeitas para lugares dinâmicos e de pouca permanência. O verde transmite tranquilidade e conforto e é bastante utilizado em loja de produtos naturais e restaurantes saudáveis.

4 - Escolha mobília e objetos afins!

Na decoração como um todo, é necessário pensar em objetos, quadros, louças, entre outros detalhes, mas essencialmente eles têm que transmitir a identidade da sua marca.

5 - Analise o tamanho do espaço!

Observe se seu negócio é acessível e pense na circulação interna para pessoas com deficiência, assim você inclui todo mundo no seu estabelecimento, planejando o espaçamento entre mesas e cadeiras.

6 - Tenha uma boa comunicação visual!

Crie fachadas que transmitam beleza e a identidade da sua marca. É um ponto importante e convidativo para atrair mais clientes!


Gostou dessas dicas? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Facebook, no LinkedIn e no Instagram!