O concurso contou com mais de 400 participantes que foram avaliados por jurados nacionais e internacionais

alt

Foto: Sócios da Cervejaria Cathedral, que conquistou o prêmio de Melhor Cervejaria do Ano, com 15 medalhas


Na última terça-feira (6), em Blumenau (SC), foram premiados os vencedores do 6° Concurso Brasileiro de Cervejas. O evento contou com a participação de 475 produtores de todo Brasil, que foram avaliados em 148 categorias. A Cervejaria Cathedral, de Maringá, foi a grande vencedora, somando 15 medalhas na disputa.

Desde 2014 no setor cervejeiro, e há pouco mais de um ano no mercado com um brewpub, a Cathedral partipou do concurso pela quarta vez, e apesar de ser premiada em todas as edições, esta foi a primeira em que levou o título principal de Melhor Cervejaria do Ano. Daniel Chaves, sócio-proprietário da empresa, não esconde a satisfação. "Ficamos muito felizes. O prêmio é um reconhecimento que divulga nosso trabalho em escala nacional. Mostrando que estamos no caminho certo".

Em cada categoria avaliada no concurso, são pontuados os três primeiros colocados. 10 pontos para as medalhas de ouro, 6 para as de prata e 3 para as de bronze. O posto de "melhor do ano" é resultado da soma dos pontos conquistados por cada participante. A cervejaria Cathedral recebeu 104 pontos, mais que o dobro em relação ao segundo colocado. Foram sete medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

Foram mais de 2.500 rótulos de cervejas inscritos, avaliados por jurados nacionais e internacionais. Segundo o portal Bom Gourmet, o número posiciona o concurso como o maior da América Latina. A premiação aconteceu durante a 10ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja, que encerra neste sábado (10), no Parque Vila Germânica, na cidade de Santa Catariana.

Confira aqui todos os premiados no concurso. 

Com informações da Gazeta do Povo.