Evento que celebra a gastronomia nacional acontece de 17 de maio a 3 de junho em todo o País; restaurantes interessados devem procurar a Abrasel

brasil sabor 2018


Celebrar ingredientes regionais, valorizar técnicas de preparo da “comida do lugar” e fomentar a originalidade na cozinha. Essas são as máximas do festival Brasil Sabor, que pelo 13º ano consecutivo reúne restaurantes de todo o País em uma ode à gastronomia brasileira. Com o tema “Original do Brasil”, o evento acontece entre os dias 17 de maio e 3 de junho, realizado pela Abrasel com patrocínio nacional da Ambev. As inscrições já estão abertas para restaurantes que já participaram ou desejam participar pela primeira vez.

Considerado o maior festival gastronômico do Planeta, o Brasil Sabor reuniu, no ano passado, 528 restaurantes, número que deve crescer em 2018. Quem ganha é o consumidor, que poderá escolher entre inúmeras opções de pratos criados especialmente para o evento, priorizando ingredientes locais, vendidos a preços promocionais.

Para o presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, Paulo Nonaka, o evento agrega muito para o setor de alimentação fora do lar. “É um festival de proporções nacionais, momento em que são colocadas todas as boas práticas adquiridas pelos nossos associados, por meio das nossas parcerias e projetos de qualificação – tanto na parte gastronômica quanto de gestão”. Ele destaca também a importância do Brasil Sabor como forte canal de comunicação com a sociedade.

Em Roraima, a Abrasel se prepara para realizar o evento e, para isso, a presidente da Abrasel no estado, Tereza Mota, aposta em uma parceria com a Fecomércio-RR. “Por aqui, o Brasil Sabor é considerado o carro-chefe dos eventos da Abrasel. Vamos retomar em grande estilo”, comemora. A meta é ter 20 restaurantes inscritos no estado e valorizar o trabalho de cada um dos participantes. 

Já consagrado na Paraíba, o festival promete repetir uma ação que fez sucesso em 2017: a Feira Gastronômica, que marcou a abertura do Brasil Sabor. A presidente da Abrasel no estado, Neide Lisboa, conta que os participantes puderam, na ocasião, apresentar ao público um “aperitivo” dos pratos que ofereceriam no festival. “Tivemos 12 mil visitantes em dois dias, gerando R$250 mil em vendas. Isso estimulou que os consumidores fossem aos restaurantes durante o período de realização do festival. Esse ano vejo que os associados estão mobilizados para participar novamente”, comenta. Confiante, a presidente ainda reforça que “será uma ótima oportunidade de mostrar para a sociedade que temos bons restaurantes com preços acessíveis que, cada vez mais, estão investindo em técnicas para melhorar a qualidade de seus produtos”. 

Os restaurantes interessados em se inscrever para o festival devem entrar em contato com a Abrasel em seu estado ou região. Mais informações em www.abrasel.com.br/seccionais-e-regionais

Serviço
Festival Brasil Sabor
Tema: Original do Brasil
Data: 17 de maio a 3 de junho