Evento acontece dia 22 de março e tem a Abrasel em São Paulo como apoiadora

Consumismo desenfreado, esgotamento dos recursos naturais, desperdício, poluição, doenças associadas a estilo de vida: os indícios de que nossa atual forma de viver não é sustentável, e não vem nos dirigindo para a tão alardeada felicidade, estão por toda a parte. São inegáveis. Como contraponto a este caminho de rumo duvidoso, o movimento minimalista vem ganhando força em todo o mundo, valorizando o ‘ser’ em detrimento do ‘ter’, o ‘repensar’ no lugar do ‘acumular’.

No universo da alimentação, o minimalismo pode ser visto na crescente onda ‘do campo à mesa’, na valorização de ingredientes naturais e de técnicas milenares de preparo. Na retorno do homem ao campo, no aumento de demanda por alimentos orgânicos e minimamente processados. Pela importância da reflexão pessoal sobre nossa conexão com os outros e o planeta, o minimalismo foi escolhido como fio condutor do Food Forum 2018, evento que tem o apoio da Abrasel em São Paulo.

O propósito do Food Forum é apresentar as principais tendências e questões do mercado da alimentação através de palestras curtas e sucintas, provocar inquietação e aprofundar conhecimento sobre temas relevantes. A segunda edição acontecerá no dia 22 de março na Casa Fasano, em São Paulo, e reúne 14 palestrantes entre empresários, chefs de cozinha, produtores, executivos e jornalistas do universo da comida.

No palco, Ivan Ralston (Chef de cozinha do restaurante TUJU) , Ana Luiza Trajano (Fundadora do Instituto Brasil a Gosto), Roberta Sudbrack (Cozinheira de forno e fogão, Proprietária Da Roberta) , Lis Cereja (Fundadora da Enoteca Saint Vin Saint), João Hermeto (Fundador do ASA), Tini Schoenmaker & Joop Stoltenborg (Agricultores & fundadores do sítio A Boa Terra), Daniela Cachich (Vice Presidente de Marketing da PepsiCo), Eduardo Dimand, Pedro Pandolfo, Fernando Negrão (Fundadores & diretores executivos da Pronto), Daniela Leite (Advogada & co-fundadora do Comida invisível), Marcos Leta (Fundador da DoBem), Doutora Vânia Assaly (Nutróloga e endocrinologista), Doutora Sophie Deram (Nutricionista), Luiz Américo Camargo (Jornalista de gastronomia) e Ailin Aleixo & Charles Piriou (Jornalista e fundadora do Gastrolândia & Idealizador do Food Forum). A venda de ingressos antecipados é feita somente através do site, as vagas são limitadas para 400 pessoas. 

SERVIÇO | EDIÇÃO 2018

Quinta-feira 22 de março, 14h

Casa Fasano | Rua Leopoldo Couto Magalhães, 912 | Itaim – São Paulo

14 palestrantes, 8 horas de conteúdos

Valor dos ingressos por lote: a partir de R$350 até R$850

Venda de Ingressos : foodforum.co