A honraria é destinada a homenagear pessoas físicas e jurídicas que desenvolvem e ações para o benefício e a valorização da capital paraense e de sua população


alt

Dentro da programação do aniversário dos 402 anos de fundação de Belém, o prefeito Zenaldo Coutinho fez a entrega da medalha do Mérito Francisco Caldeira Castelo Branco a 37 personalidades e entidades por relevantes serviços prestados no âmbito de suas atividades no município de Belém. A cerimônia ocorreu na noite desta sexta-feira, 12, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, e contou com a presença de outras autoridades municipais.

A medalha, de acordo com Zenaldo, foi uma forma de reconhecer a contribuição destas pessoas para a construção de uma cidade cada vez melhor. “Para nós é um momento de alegria festejar os 402 anos da cidade, momento especial considerando os enormes desafios que temos superado, graças a essa composição plural que constitui o povo de Belém. Não se consegue avançar de forma isolada, é necessário que se multipliquem os exemplos, e hoje a cidade homenageia os senhores e as senhoras por este bom exemplo, que vão desde a autoridades do nosso Estado, até os mais simples servidores que em um ato de coragem defenderam o patrimônio histórico”, declarou o gestor.

Entre os homenageados da noite estava Rosane Oliveira, presidente da Abrasel no Estado. Segundo ela, a medalha é um símbolo de reconhecido ao trabalho desenvolvido pela Abrasel ao longo de anos em toda a região. “Temos com a prefeitura uma forte parceria para alavancar o turismo por meio da gastronomia. Esta honraria representa o diálogo entre o poder do diálogo entre o poder público e o associativismo e a consequência é uma cidade mais viva para todos”, disse.

*Com informações da Agência Belém