"Não seja rápido ao julgar. É melhor questionar e esperar um tempo por uma resposta antes de julgar", escreveu o empreendedor no Facebook


alt

O dono de um restaurante na Inglaterra teve sua “fé na humanidade restaurada” após três clientes que saíram do estabelecimento sem pagar a conta terem quitado a dívida dias depois com um bilhete de desculpas. O grupo saiu do restaurante Kilimandjaro procurando por um caixa eletrônico, mas não retornou — e o dono do endereço, Apollo Apollinaire, imaginou que teria uma “má experiência” para contar.

Ao saber que o estabelecimento não aceitava cartões de crédito, os clientes saíram para tentar sacar dinheiro, prometendo voltar para pagar a conta — mas eles nunca voltaram. “Eu acreditei que era uma má experiência. Normalmente, pessoas não saem em grupo procurando por um caixa eletrônico” ele contou ao The Daily Mail. “Eu disse para a minha equipe ter certeza que, na próxima vez, um deles fique no restaurante ou que eles deixem algum pertence como garantia até retornarem com o dinheiro da conta“, contou o homem.

Cinco dias depois, Apollo foi surpreendido com uma carta de “Tom, Alex e Harry”, explicando por que eles saíram tão rapidamente do restaurante. O trio colocou 40 libras (cerca de 175 reais) em uma carta, na qual explicam o motivo da demora: “Na nossa busca pelo caixa eletrônico, nós percebemos que o último trem para a nossa cidade natal estava prestes a partir. Isso tirou a nossa atenção, já que nós estávamos correndo em direção à estação de trem, chegando no último minuto para embarcar“, explicam a mensagem. “Foi nesse momento, quando estávamos atrasados, que decidimos escrever uma carta de desculpas com as 40 libras no envelope“.

A carta do trio também dizia que o restaurante ganharia uma avaliação de cinco estrelas no TripAdvisor. “A carta estava endereça ao restaurante Kilimandjaro. Quando eu abri, tinha todo esse dinheiro. A parte mais triste é que eles não colocaram o endereço deles ou um número de contato. Nós sabemos que foi um erro. A atitude deles foi incrível. A equipe ficou chocada e todos acharam a situação muito emocionante“, contou Apollo.

Fonte: Veja SP