A Informa Exhibitions, empresa organizadora do evento, oferece uma série de incentivos e prêmios para as seccionais e regionais da Abrasel que levarem o maior número de participantes às feiras

O complexo de feiras Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café deve receber ainda mais representantes de todo o País em sua próxima edição. O evento, que reúne lançamentos e conteúdo relevante para os setores de alimentação fora do lar, café e o sorvete, terá a presença de muitas caravanas organizadas pelas seccionais e regionais da Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Uma parceria firmada entre a entidade e a Informa Exhibitions, empresa organizadora da mostra, concederá prêmios e incentivos para os grupos com o maior número de participantes. Essa iniciativa está de volta após o sucesso da última edição, onde a Abrasel do Rio Grande do Sul recebeu uma gratificação por trazer o maior número de participantes. O segundo e terceiro lugar ficaram com Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

“A presença de grandes grupos regionais enriquece ainda mais nosso evento, já que a troca de experiências entre os visitantes de diferentes lugares é muito importante. A cada ano, o número de participantes dessa categoria aumenta. Nossos registros apontaram que, em 2016, tivemos 568 visitantes das comitivas Abrasel; já em 2017, o número saltou para 794, crescimento de quase 40%”, explica Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

Quem fizer parte de uma caravana para o complexo de feiras Fispal terá acesso a pacotes com passagens aéreas, hospedagem e traslados com preços reduzidos, além de mais facilidade de pagamento concedida pelo Sebrae. De acordo com Manoela Alexandre, gestora nacional de Alimentação Fora do Lar do Sebrae Nacional, essa ação é de responsabilidade do Sebrae de cada estado e depende muito do modo como cada um se organiza, sendo que alguns deles até subsidiam parte do pacote para os empresários. 

“As feiras podem impactar de maneira substancial um negócio. Isso porque o empresário vê concentrado, em um único local, vários fornecedores, inovações, lançamentos de tecnologias e tem contato com outros empreendedores para troca de experiências e casos de sucesso. E esses benefícios oferecidos estimulam bastante à participação de visitantes”, comenta. Para Thaís Kapp, diretora-executiva da Abrasel no RS, que em 2017 levou o maior número de caravanistas para o evento, com esse incentivo oferecido, o Sebrae do Rio Grande do Sul se comprometeu em ajudar a dobrar o número de participantes. “Esse ranking contribui para o engajamento dos associados e acaba estimulando a participação, além de trazer o viés de grupo e unidade. Também é uma forma de amenizar a questão financeira, já que as parcerias com o Sebrae e agências diminuem os valores dos pacotes e facilitam o pagamento”, completa. 

Segundo Wilson Calil, presidente da Abrasel no ES, as caravanas para próxima edição são bem importantes para os empresários locais, já que contribuem para diminuir o custo tanto da viagem como da hospedagem, gerando um pacote mais em conta. “Este ano começamos a organizar o nosso grupo do Espírito Santo bem mais cedo em comparação ao ano passado. Nossa intenção é gerarmos um fluxo automático de participantes a cada edição da Fispal”, conclui. 
A Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café serão realizadas ao mesmo tempo no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de junho de 2018. O complexo de feiras reúne todas as inovações para restaurantes, pizzarias, bares, hotéis e lanchonetes, assim como para a indústria do sorvete, sorveteria e para a cafeteria profissional. Os participantes terão acesso ainda a uma série de espaços para a troca de conteúdo e conhecimento, como a Arena À La Carte, a segunda edição do Fórum Gestão à Mesa – também em parceria com a Abrasel, a Academia de Gelatos e a Escola de Gelados. 

Todas as informações da Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes podem ser encontradas no site oficial das feiras: www.fispalfoodservice.com.br. O portal conta ainda com um blog com conteúdo exclusivo sobre gestão, inovação e marketing. As três feiras são restritas a profissionais do setor.

Sobre a Fispal


A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas – e a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro. 

Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em no site da Fispal.