Demanda é tanta que serviço é feito com o máximo de antecedência


Em Manaus, padarias e restaurantes em Manaus oferecem serviço de encomenda dos pratos para a ceia de natal. A orientação dos empresários para os clientes é fazer o pedido com antecedência.

A cozinheira Isabel Freire está se organizando para as encomendas de natal. Só no ano passado ela preparou mais de 30 ceias completas. A expectativa é que o número seja maior este ano porque desde novembro ela já está recebendo pedidos. "Foram amigos que me incentivaram, eles pediam para eu cozinhar a ceia para eles e, então, disseram que eu deveria fazer para outras pessoas e cobrar", disse.

Isabel explica que o serviço é indicado para quem não quer ter trabalho na cozinha ou não vai ter tempo de preparar uma ceia na véspera de natal. Segundo a cozinheira, o cliente precisa fazer o pedido com antecedência e informar, principalmente, quantas pessoas vão participar da ceia. Mas se a intenção da pessoa é levar alguma coisa para outro local, também pode recorrer ao serviço. "Tem gente que pede a ceia completa, mas tem muita gente que pede apenas um único prato para levar para uma outra casa", disse.

Fonte: G1