26/06/12 - McDonald's admite uso de photoshop em anúncios de sanduíches

 

Gigante americana cria website para tirar dúvidas dos consumidores

O McDonald's no Canadá resolveu abrir um espaço para os consumidores enviarem perguntas relativas aos produtos oferecidos pela rede. Em uma das respostas postadas no website (yourquestions.mcdonalds.ca), a gigante americana de fast food admitiu que os sanduíches que são entregues aos clientes são diferentes dos que aparecem nas fotos comerciais, já que a imagem passa por um processo de retoques. No entanto, a rede fez questão de ressaltar que os dois sanduíches têm os mesmos ingredientes.

Em um vídeo postado na internet, a diretora de marketing do McDonald's no Canadá, Hope Bagozzi mostra todo o processo de montagem dos comerciais feitos no estúdio de fotografia Watt International, que, segundo o jornal canadense Globe and Mail, faz trabalhos para o McDonald's há sete anos.
Ela compra um sanduíche em uma lanchonete da rede e o leva ao estúdio, onde é realizada a “montagem”. Todos os ingredientes ficam à mostra e de acordo com a a diretora de marketing, a principal diferença entre os dois produtos é que, no hambúrguer "normal", os ingredientes ficam escondidos e desalinhados, enquanto no outro produto eles têm de estar visíveis, para que o consumidor veja tudo que vai dentro.
No website (yourquestions.mcdonalds.ca), os consumidores ainda questionam se o hambúrguer é feito com 100% de carne, qual molho usado no Big Mac e se os ovos do Egg Mc Muffin são de verdade, já que parecem muito perfeitos.
Fonte: Estado de Minas