Feira Gastronômica Abrasel é uma das atrações do evento

alt
Maceió recebeu, no dia 2 de dezembro, a primeira edição do Natal dos Folguedos. A Prefeitura de Maceió realizou uma programação repleta de atrações culturais para celebrar o início dos festejos de fim de ano e a chegada do verão na capital. O sucesso foi tanto que o evento continuou no último final de semana e já tem realização confirmada nos próximos dias 15,16 e 17. O Natal dos Folguedos conta com apresentações folclóricas, culturais e Feira Gastronômica da Abrasel.

“Esse evento é muito importante para a cidade, pois mostra tudo o que temos de bom: nossa gastronomia, cultura, folclore, todos muito bem representados no Natal dos Folguedos. Certamente é uma abertura de verão, de festejos do Natal e Ano Novo com muita alegria. Teremos muitas ações culturais durante dezembro e janeiro”, informou o prefeito Rui Palmeira, na abertura da programação.

Segundo o secretário municipal de Turismo de Maceió, Jair Galvão, a excelente receptividade que a população de Maceió e o trade turístico tiveram com relação ao Natal dos Folguedos só demonstra que a Prefeitura de Maceió está no caminho certo ao realizar um evento que marca e simboliza o início das comemorações natalinas e da alta temporada turística. "O objetivo do evento é exatamente esse: mostrar o quanto o destino Maceió é especial e único por meio da sua identidade e tradições presentes nas vibrantes e ricas cores dos nossos folguedos, da nossa música, da nossa gastronomia, do nosso artesanato, reunindo e confraternizando maceioenses e turistas", diz.

A Feira Gastronômica da Abrasel oferta pratos especiais de mais de dez restaurantes da cidade. O evento será realizado novamente na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, das 16h às 22h.

O Natal dos Folguedos é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), em parceria com a Abrasel e o Sebrae.

Luzes de Natal

Quem prestigiou o Natal de Folguedos teve uma amostra do que foi preparado para a iluminação natalina na cidade. Duendes, renas e muitas luzes deixaram a orla ainda mais bonita. “Além da iluminação, este ano, resolvemos fazer o Natal dos Folguedos, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e da Fmac. Investimos numa iluminação belíssima, com mais de 400 itens espalhados por Maceió. Mas o trabalho ainda não parou. Este é o quinto ano que a cidade tem caprichado nas luzes de Natal. Queremos trazer esse evento todos os anos, sempre muito iluminado e reforçando nossa cultura, com o cortejo dos folguedos”, destacou o superintendente de Iluminação, Frederico Lins.

* Com informações do Alagoas 24 HrsGazeta Web