A oferta poderá ser incrementada por 35,3 milhões de ações em lotes suplementar e adicional

A operadora da rede de fast food Burguer King no Brasil, BK Brasil, definiu na semana passada a faixa de preço de sua oferta inicial de ações (IPO) entre 14,50 e 18 reais, com a estreia dos papeis na B3 prevista para 18 de dezembro, no segmento Novo Mercado. A operação pode movimentar cerca de 1,73 bilhão de reais, levando em consideração o preço médio na faixa indicativa de 16,50 reais. O período de reserva está marcado para entre 1 e 13 de dezembro, a precificação é prevista para 14 de dezembro. O IPO prevê distribuição primária, quando os recursos levantados vão para o caixa da empresa, e secundária, que prevê a venda de ações de atuais acionistas.

Os controladores Vinci Partners Investimentos e fundos cujos cotistas incluem a empresa de investimento criada por bilionários brasileiros 3G Capital e o fundo soberano de Cingapura Temasek Holdings serão vendedores na oferta secundária. Os acionistas vão vender 57,3 milhões de papéis, o que pode arrecadar 931 milhões de reais, também considerando o preço médio da faixa indicativa. A BK Brasil vai emitir 49,2 milhões de novas ações no IPO, num total de cerca de 800 milhões de reais, levando em conta o preço de 16,50 reais.

A oferta poderá ser incrementada por 35,3 milhões de ações em lotes suplementar e adicional. O IPO da empresa está sendo coordenado por Itaú BBA, com apoio de Bank of America Merrill Lynch, Bradesco BBI, BTG Pactual, JP Morgan e XP Investimentos.

Fonte: Reuters