O evento foi organizado pela Abrasel no estado



Realizado no período de 14 a 30 de outubro, o primeiro Burger Fest MS contou com a participação de 22 estabelecimentos de Campo Grande entre hamburguerias, restaurantes, bistrôs e casas noturnas de Campo Grande. Em sua primeira edição o site contou com mais de 30.376 mil acessos e mais de 6 mil pratos consumidos durante o período, o que gerou receita estimada em de R$ 150.000,00 aos estabelecimentos participantes.

Durante os 17 dias de evento a população pode votar no seu burger preferido, através de do site do festival pontuando os pratos de 1 a 5 estrelas. Foram mais de 4.500 votos para eleger os ranking dos 10 melhores burgers da Capital. Com um total de 5354 estrelas a Hambugreria foi a primeira colocada com o Burger Pantaneiro, o Safari Burger ficou em segunda lugar com Safari Raclette recebeu 1591 estrelas, em terceiro lugar a Hamburgeekeria com o prato Bacon Bad recebeu 1078 estrelas.

O evento foi organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o presidente da associação em Mato Grosso do Sul, Juliano Wertheimer, ressalta que “os números do festival, por si só, revelam o sucesso desta primeira edição. O apoio do Governo do Estado, Fundação de Turismo, Sebrae, MS Gás, parceiros e empenho dos participantes foi fundamental para o sucesso do festival”. O secretário Jaime Verruck participou da premiação e destacou a importância do fomento às pequenas empresas, além de ressaltar a qualidade da carne de MS. “Esses empreendimentos geram emprego e renda e movimentam a economia, sendo um eixo de suma importância para o Estado. Por isso fazemos questão de apoiar esse tipo de iniciativa que além disso promove a gastronomia local”.

Fonte: Boa Informação