Solenidade de abertura conta com grandes nomes do setor de alimentação fora do lar



Começa hoje mais um Encontro Nacional da Abrasel, dessa vez em Florianópolis, capital de Santa Catarina. A solenidade de abertura conta com a participação de lideranças, empresários do setor de bares e restaurantes de todo o Brasil, trade turístico, imprensa e autoridades municipais e estaduais.

Programação

Entre os destaques na área de gestão estão Alex Tabor, CEO do Peixe Urbano; Sérgio Molinari, da Food Consulting, entre outros. Já no eixo gastronômico, importantes nomes estão confirmados, como a chef Luiza Hoffmann, que irá falar sobre saudabilidade e sustentabilidade. Já a chef Kalymaracaya Nogueira, natural da tribo indígena Terena (Mato Grosso do Sul), irá apresentar a Nikokonoty Xane, gastronomia ancestral brasileira que significa, em português, “comida de índio”.

Para Raphael Dabdab, presidente da Abrasel em Santa Catarina, o 30º Encontro Nacional da Abrasel, é a melhor forma de empresários do setor se atualizarem sobre questões que hoje são essenciais para os gestores de bares e restaurantes. “É cada vez mais crescente a demanda, por parte da clientela, dos fornecedores e da concorrência, de inovação, tecnologia e gestão. A economia brasileira passa por mudanças que alteram os hábitos de todo. Nosso setor deve se preparar ainda mais para estes desafios”, diz.