José César é formado em Administração e empresário do ramo de construção civil e matérias de construção há 38 anos


alt

Por aclamação, o mineiro José César da Costa foi eleito presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) para o triênio 2018/2020, em Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada às 8h, desta quinta-feira (26), em Brasília. Nascido em Barbacena (MG), José César é formado em Administração e empresário do ramo de construção civil e matérias de construção há 38 anos. Foi presidente da FCDL-MG no período de 2007 a 2013. Atuou ainda como vice-presidente do Conselho Deliberativo do SPC Brasil e atualmente é vice-presidente da CNDL. Costa foi também diretor, vice-presidente e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete (MG), por dois mandatos.

“É um momento de muita emoção ser eleito presidente da CNDL. Houve uma grande construção para chegar até aqui. Dando esse passo tão importante, tenho a certeza de que ninguém faz nada sozinho, tudo é fruto de um trabalho conjunto de todas as entidades que compõem o Sistema”, destacou o presidente eleito. Durante a AGO, o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, fez uma avaliação de sua gestão, que chega ao fim em dezembro deste ano. “No Fórum Nacional do Comércio tivemos a oportunidade de fazer um balanço de gestão apresentando os cinco principais eixos de gestão. Nos últimos anos, conquistamos assentos em conselhos de todo país, avançamos em importantes legislações que impactam no setor de comércio e serviços e alavancamos a representatividade do Sistema CNDL”, destacou.


Tenho a absoluta certeza que José César fará uma condução próspera. Asseguro que estar à frente da CNDL exige um grande esforço pessoal, mas é uma luta de muita alegria e conquistas relevantes para o Sistema”, avaliou Pinheiro. O processo realizado elegeu ainda os cargos eletivos da Diretoria, Conselho Fiscal e do Conselho Superior para o triênio 2018/2020.

Fonte: CNDL