Evento do setor de alimentação fora do lar em Florianópolis traz na programação o tripé tecnologia, produtividade e inovação



alt

Entre os dias 7 e 9 de novembro, os empresários do setor de alimentação fora do lar em todo o Brasil já tem compromisso na agenda: o 30º Encontro Nacional Abrasel, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento inova na programação, com foco em três eixos centrais: tecnologia, produtividade e gestão. Ao todo serão oito palestras, seis apresentações em cozinha-show e um lounge de negócios e relacionamento com mais de 20 expositores. 

Entre os destaques na área de gestão estão Eduardo Gouveia, CEO da Cielo; Alex Tabor, CEO do Peixe Urbano; Sérgio Molinari, da Food Consulting; e Naldo Barbosa, sênior manager da rede Outback. Já no eixo gastronômico, importantes nomes estão confirmados, como o chef Jaime Barcelos, do Ostradamus; e Luiza Hoffmann, que irá falar sobre saudabilidade e sustentabilidade. Já a chef Kalymaracaya Nogueira, natural da tribo indígena Terena (Mato Grosso do Sul), irá apresentar a Nikokonoty Xane, gastronomia ancestral brasileira que significa, em português, “comida de índio”.

Para Raphael Dabdab, presidente da Abrasel em Santa Catarina, o 30º Encontro Nacional da Abrasel, é a melhor forma de empresários do setor se atualizarem sobre questões que hoje são essenciais para os gestores de bares e restaurantes. “É cada vez mais crescente a demanda, por parte da clientela, dos fornecedores e da concorrência, de inovação, tecnologia e gestão. A economia brasileira passa por mudanças que alteram os hábitos de todo. Nosso setor deve se preparar ainda mais para estes desafios”, diz. 

Programação social


A programação social do Encontro Nacional em Florianópolis também é um dos pontos altos do evento, cenário ideal para a descontração, relacionamento e troca de experiência com outros empresários do setor. Na sexta-feira, dia 10, haverá uma programação turística exclusiva aos participantes saindo de Jurerê Internacional e passando pelos tradicionais pontos turísticos da cidade. O almoço fica por conta do chef Jaime Barcelos, do tradicional restaurante Ostradamus, especializado em frutos do mar, e que também participará do Encontro como palestrante.


Já no sábado, dia 11, as opções de passeios exclusivos são diversas: degustação de ostras no mais açoriano bairro de Florianópolis, Santo Antônio de Lisboa e visita às piscinas naturais da praia Barra da Lagoa. O happy hour fica a cargo do chef Júnior, do restaurante Ponta das Caranhas. O passeio de Escuna, a visita à Fortaleza de Anhatomirim, a Balneário Camboriú, Blumenau e Brusque, e ao Parque Beto Carrero World possuem disponibilidade diária sob consulta. Já a festa de encerramento do 30º Encontro Nacional Abrasel será com a banda Dazaranha, uma das maiores de Santa Catarina, onde 150 ingressos serão distribuídos como cortesia aos participantes do evento.

O 30º Encontro Nacional Abrasel é realizado pela Abrasel em Santa Catarina e pelo Sebrae em SC, tem o patrocínio nacional da Getnet e da Sodexo e o patrocínio regional da Baia Norte, Copal Alimentos, Eisenbahn, Taf Distribuidora, Voxy e apoio da Publicar e Desbravador.


Serviço:
30º Encontro Nacional Abrasel
ACM – Associação Catarinense de Medicina – Florianópolis – SC
7 a 9 de novembro
Informações: www.encontroabrasel.com.br