O evento acontecerá de 3 a 5 de outubro de 2018, no Centro de Convenções de Pernambuco


Para conectar fornecedores de serviços, tecnologia e produtos aos meios de hospedagem e alimentação da região Nordeste, foi criada a HFN – Hotel & Food Nordeste. O evento é promovido pelas regionais da ABIH-PE – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, da Abrasel-PE – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em parceria com a empresa Insight Feiras e Negócios.

O evento acontecerá de 3 a 5 de outubro do próximo ano, no Centro de Convenções de Pernambuco. Na programação, haverá palestras e experiências gastronômicas no Gourmet Experience. Já o Boteco Network será o local ideal para um contato mais informal entre expositores e compradores. No HFN Conference, os especialistas convidados falarão sobre as tendências e as necessidades do setor de hospitalidade e serviços de alimentação. Também haverá oficinas e cursos para aperfeiçoamento profissional. Para o presidente da Abrasel-PE, André Araújo, a parceria conjunta entre a Abrasel, a ABIH e a Insight Feiras e Negócios se mostra uma forte referência para o sucesso do evento.“O setor está se modernizando e é preciso trocar experiências, aplicar novos modelos de negócios e se adaptar à nova realidade econômica do Brasil. A HFN ofertará as novidades do setor de prestação de serviços, produtos e insumos, além de contribuir para a qualificação profissional”, analisou André Araújo.


O presidente da ABIH-PE, Artur Maroja, também destaca a importância do evento para o setor, que tem uma demanda considerada grande e crescente. A escolha pelo Recife irá facilitar aos hoteleiros de toda a região devido à localização estratégica da capital pernambucana. São esperados mais de dez mil compradores circulando pelo evento. Além da visitação espontânea dos empresários locais, a organização da feira convidará os principais gestores de hotéis e estabelecimentos gastronômicos de toda a região. O Projeto Comprador garantirá hospedagem aos compradores indicados pelos expositores de fora do Recife e Região Metropolitana. Tatiana Menezes, da Insight Feiras e Negócios afirma que a feira é profissional e voltada ao negócio. “Por isso, queremos proporcionar a interação entre os maiores compradores do Nordeste com os expositores. Além disso, temos como diferencial os estandes padrão, planejados com qualidade e baixo custo evitando que o expositor tenha que se preocupar com a montagem do espaço, facilitando assim a sua participação na feira”, acredita.


Fonte: Revista Hotéis