Por meio do diretor de desenvolvimento da Abrasel, Lucas Pêgo, a entidade está presente em evento promovido pelo Senac


alt

Com o objetivo de discutir ações no universo da gastronomia, o Fórum Setorial do Segmento, promovido pelo Senac, vai até essa sexta-feira (20), em Fortaleza. Os Fóruns Setoriais são fóruns consultivos integrados por atores do mundo do trabalho, como representantes de empresas, associações de referência, sindicatos patronais e de trabalhadores, meio acadêmico, instituições de pesquisa, ciência e tecnologia, além de especialistas do próprio Senac, de forma a obter pluralidade de visões sobre as ocupações.


De acordo com a organização, por meio da escuta dos protagonistas do mundo do trabalho em nível nacional, é possível obter uma descrição detalhada dos fazeres, das relações de trabalho e do contexto em que está inserida cada ocupação. É uma oportunidade também para identificar demandas, tendências e inovações que geram impacto em determinado setor de mercado.

O objetivo geral do Fórum Setorial Gastronomia é captar e sistematizar informações qualificadas sobre as inter-relações entre os perfis profissionais do segmento da Gastronomia e mapear tecnologias, inovações e tendências que possam interferir no modo de fazer ou gerar novos fazeres no contexto do segmento.