Disponível em plataforma de financiamento coletivo, livro de pesquisador gastronômico celebra o Brasil em imagens, com fotografias de todos os estados brasileiros em 14 anos de registros



alt

Após visitar todos os estados brasileiros em viagens de pesquisa gastronômica, Rusty Marcellini teve a ideia de realizar o projeto do livro Meu Brasil Brasileiro. O objetivo é revelar em imagens um Brasil rico e diverso, com as fotografias favoritas feitas desde 2004. São centenas de fotos tiradas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. A maioria dos registros é inédito.

A expectativa é que o projeto seja viabilizado por meio de financiamento coletivo do Catarse. A proposta de realizar a campanha no final do ano tem o intuito de proporcionar às pessoas a oportunidade de presentear amigos e parentes com o livro durante as festas de fim de ano. Para adquirir exemplares e contribuir para a realização do projeto, basta acessar o site da campanha no Catarse.

Em 2004 Rusty iniciou seu trabalho no ramo gastronômico, como cozinheiro profissional. Mas seu interesse era contar histórias de pessoas que lidavam com a gastronomia brasileira. Foi quando o então presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Solmucci, lhe propôs um desafio: viajar sozinho pela Estrada Real em busca dessas histórias. Com uma câmera na mão e um caderno de anotações, Rusty percorreu os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O resultado dessa pesquisa foi a sua primeira obra, o livro de fotos e textos chamado Caminhos do Sabor – Estrada Real.

Nos anos seguintes as viagens pelo Brasil continuaram, com o exercício do trabalho de pesquisador gastronômico. Ao longo de 14 anos de profissão, Rusty publicou diversos livros, como autor e fotógrafo. Além da série de livros “Caminhos do Sabor” (Ed. Gutemberg), assinou os livros Expedição Brasil Gastronômico – vl. 02 e vl. 03 (Ed. Melhoramentos) e Das Tranças de Maria ao Maria das Tranças, e foi o responsável pela pesquisa e consultoria do livro A Cozinha Caipira de Chico Bento (Ed. Senac).

Viajante incansável, em 2016 Rusty completou suas andanças pelo Brasil com a visita aos estados do Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre. A celebração deste importante momento profissional vem com a publicação do Meu Brasil Brasileiro, uma celebração visual da cultura e da gastronomia de norte a sul.

Saiba mais na plataforma de financiamento