Eleitos por voto popular, os três melhores restaurantes de cada praça seguem para as próximas etapas: estadual e nacional

alt

De 11 a 25 de setembro mais de 200 restaurantes em todo o Brasil participaram da primeira etapa do concurso O Quilo é Nosso, realizado pela Abrasel. O concurso tem como objetivo valorizar e promover o modelo de negócio da comida a quilo, invenção genuinamente brasileira, e é o primeiro voltado para este segmento. Durante o período do evento, os estabelecimentos participantes criaram uma receita especial para concorrer ao título de melhor restaurante a quilo do País e os consumidores puderam votar, por meio do site, para eleger seus favoritos. Em outubro será o momento de anunciar os resultados e conhecer os campeões.

Na primeira fase, serão divulgados os três melhores restaurantes de cada praça, eleitos por voto popular. No site do concurso, os clientes puderam avaliar os estabelecimentos participantes considerando cinco critérios: atendimento, ambiente, limpeza, qualidade geral do buffet e a receita. Era possível dar até cinco estrelas em cada um destes quesitos, sendo que o item “Receita” tinha peso dobrado na contagem final. O prato especial elaborado pelos restaurantes, obrigatoriamente, deveria ser incluso no buffet durante todo o período de votação.

Os três restaurantes mais votados de cada praça, seguem agora para a etapa estadual. Nessa fase, as receitas serão avaliadas por um júri técnico, reunido pela revista Prazeres da Mesa, referência no mundo da gastronomia e parceira da iniciativa. Os campeões de cada estado avançam para a grande final, que elegerá o melhor restaurante a quilo do Brasil. 

O concurso o Quilo é Nosso é organizado pela Abrasel, em parceria com a Prazeres da Mesa e patrocínio nacional da Rede e Sodexo.