Evento conta com apresentações culturais de artistas dos seis polos de turismo paraense: Belém, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins, Marajó, Tapajós e Xingu


Em um formato renovado e que promete maior interação com o público consumidor, a Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) 2017  segue até 24 de setembro, de 17h às 22h, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, reunindo a exposição de produtos e serviços de empresas de turismo e gastronomia. Segundo a organização do evento, a FITA traz ainda a Vitrine Cultural, com produtos do arranjo produtivo local do programa Alimentação Fora do Lar e produção associada das rotas turísticas (Belém-Bragança, do Queijo do Marajó, do Cacau e Chocolate, do Vale do Xingu), espaço destinado ao Passaporte Pará para comercialização de destinos, rotas, roteiros e produtos turísticos do Estado. Haverá, ainda, apresentações culturais de artistas dos seis pólos de turismo paraense: Belém, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins, Marajó, Tapajós e Xingu.

Entre as novidades, que, segundo a organização, visam colocar o evento no mesmo patamar das mais importantes feiras de turismo nacionais, haverá a Mostra Gastronômica do Pará e a Oca do Conhecimento. A mostra gastronômica apresenta iguarias e produtos gourmet presentes nos territórios de rotas de turismo e gastronomia.

Já a Oca do Conhecimento, promove eventos técnicos como seminários, fóruns, convenções, workshops e palestras. Entre os eventos tem a Convenção dos Turismólogos, Seminário de Cooperação Pan-Amazônica para Desenvolvimento do Turismo e Gastronomia, Oficina Culinária de Embutidos e Defumados, Reunião do Fórum Técnico de Indicação Geográfica e Marcas Coletivas do Estado do Pará, Workshop de Inovação em Design Thinking. Os eventos envolvem empresários do trade, profissionais do setor e gestores públicos.

Serviço:

Feira Internacional de Turismo da Amazônia, em Belém

De 21 a 24 de setembro, das 17h às 22h

Pavilhão de Feira do Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.

Fonte: G1