O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) vai realizar na segunda-feira, 7 de agosto, o seminário Impactos da Economia Colaborativa, na sede da CNC, no Centro do Rio de Janeiro. O encontro será aberto ao público e mostrará como as inovações podem fomentar os serviços já existentes nas áreas de alimentação, transportes e de agências de viagem, sem gerar concorrência desleal.


“As inovações são de extrema importância para o desenvolvimento do mercado turístico nacional, mas é importante que se aliem às estruturas já existentes e contribuam para um turismo local mais forte e expressivo”, reforça o presidente do Cetur, Alexandre Sampaio.

O evento contará com três painéis e nomes de peso. Na abertura, palestra da profª e dra. Dora Kaufman, pesquisadora do Centro de Pesquisa em Redes Digitais Atopos ECA/USP e pós-doutora pela Coppe-UFRJ, que introduz o tema dos novos cenários com a tecnologia digital e impactos no turismo.

O primeiro painel debaterá as tendências para a alimentação fora do lar e contará com a presença da chef e empresária Roberta Sudbrack e dos presidentes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RJ), Roberto Maciel, e do Sindicato de Bares e Restaurantes (SindRio), Pedro De Lamare. O segundo levará à mesa as tendências para o transporte e para as agências de viagem e terá participação de Edmar Bull, da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Paulo Resende da Amadeus e Jorge Pontual, da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla). Já o terceiro debate vai girar em torno das políticas públicas que podem ser formuladas para fomentar a inovação, com participação do colunista do jornal O Globo Pedro Dória, de Manuela Yamada da OuiShare e do deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ).

O evento será transmitido ao vivo, das 14h às 17h30 (horário de Brasília), pela página da CNC no Facebook:
www.facebook.com/Sistema.CNC


Seminário Impactos da Economia Colaborativa – Alimentação, Transporte e Agências de Viagem

Data: 7 de agosto de 2017
Local: CNC/RJ - Av. General Justo, 307 - auditório 9ºandar
Horário: das 14h às 17h30 (horário de Brasília) 
(Credenciamento às 13h) 
Programação e inscrições: Transmissão ao vivo:http://bit.ly/SeminarioEconomiaColaborativa
www.facebook.com/Sistema.CNC

Fonte: Revista Hotelaria