28/07/2017 - Programa destaca o uso do design por donos de bares e restaurantes

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O programa é uma iniciativa do Sebrae no Rio Grande do Norte em parceria com a Abrasel

 

Ajudar donos de bares, restaurantes, cafés, docerias e lanchonetes a usar o design para tornar o negócio mais competitivo. Esse o principal objetivo do último módulo do programa Receita de Sucesso, que traz a palestra ‘Design para Pequenos Negócios de Alimentação Fora do Lar’. O programa é uma iniciativa do Sebrae no Rio Grande do Norte em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A capacitação será realizada na próxima segunda-feira (31), às 14h, na sede da Instituição, em Natal. As inscrições R$ 30,00 e podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

A proposta da capacitação é sensibilizar os pequenos negócios sobre a relevância do design na geração de uma identificação diferenciada entre o produto, serviço e usuário, além de mostrar as diversas formas de atuação do design no segmento setorial e a favor do crescimento dos pequenos negócios.

De acordo com a palestrante Marijara Leal, que é designer e analista técnica da Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae-RN, serão repassados aos participantes os benefícios do uso do design, a desconstrução dos estigmas e as diversas formas de uso do design nos estabelecimentos desse setor.

A especialista também vai apresentar casos de empresas do segmento que fizeram intervenção no negócio usando o design e obtiveram sucesso. O conteúdo da palestra também envolve temas, como branding, design gráfico, design de ambiente, design digital e design de embalagem.

De acordo com a gestora do programa, Ana Ubarana, o Receita de Sucesso vem para suprir algumas fragilidades dos empreendedores que atuam na condução de um estabelecimento nesse segmento, já que muitos fatores podem influenciar no desempenho da empresa.

O programa Receita de Sucesso é uma metodologia desenvolvida por uma equipe de especialistas em gestão empresarial do Sebrae e apresenta soluções com temas específicos para bares, restaurantes, lanchonetes e similares, novos conhecimentos e atualização das informações vitais para o sucesso da gestão dos pequenos negócios que atuam nessa área.

 

Fonte: Agora RN