30/06/2017 - Nova presidente da Abrasel em Tocantins destaca potencial econômico do setor

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A nova gestão representa a Abrasel no estado até 2020

 

 

Ao ser empossada como presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel em Tocantins, a empresária Ana Paula Setti ressaltou a importância que o setor tem para a geração de emprego e renda. A posse da nova diretoria para o próximo triênio (2017-2020) foi realizada na noite da última quarta (28) e contou com a presença de autoridades e entidades afins, além dos associados.

“Pretendemos expandir a entidade com novos associados, e fomentar os benefícios, buscando apoio de parceiros, como vem acontecendo com a Prefeitura de Palmas que muito tem colaborado para o desenvolvimento da nossa entidade”, enfatizou a presidente da Abrasel, que há 17 anos é uma das mais importantes instituições representativas do setor de alimentação.

O presidente da Abrasel Nacional, Paulo Solucci, que não pôde estar presente enviou uma mensagem, na qual reforçava a importância da parceria com a Prefeitura de Palmas, ressaltando que o prefeito Carlos Amastha tem trabalhado bastante para que a cidade esteja cada vez melhor, e que isso reflete no setor gastronômico. “Tenho encontrado o prefeito em alguns eventos do setor, e sei que ele no comando a cidade vai estar cada vez melhor. A Abrasel de Palmas esta à frente com diversos eventos já consolidados, e sei que a Ana Paula fará um excelente trabalho à frente da instituição”, ressaltou.

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, ressaltou a importância que a gastronomia tem no turismo, e que a Capital tem todas as prerrogativas para se tornar um dos importantes destinos indutores do turismo. “Ana Paula, você assume a instituição em um momento importante, em que Palmas desponta como um grande destino turístico, onde os visitantes vêm buscar novas experiências e a gastronomia é o carro-chefe destas novidades. Com isso nossa parceria é muito importante para melhorar e capacitar o setor na Capital”.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, reforçou que a Prefeitura continuará como parceira da entidade, e ressaltou a importância do setor para a economia e para a criação da identidade gastronômica da Capital. “O setor da gastronomia é importantíssimo para a cidade, não apenas pela geração de emprego e renda, pois vivemos aqui uma explosão cultural, e isso reflete diretamente na gastronomia, estamos construindo nossa entidade gastronômica, e a gastronomia será um dos nossos cartões postais, e a Abrasel tem papel fundamental nesse processo, finalizou Amastha.

Conheça a composição da atual gestão da Abrasel em Tocantins:

 

Presidente

Ana Paula Setti

 

Conselho Administrativo Efetivo

José Ernesto M. Betelli

João Damaceno Felipe Filho

Cristina Shin Win Yen

Varna Dopke

Rosa Eufrásio C. Nunes

Amália Maria Frantz

Conselho Fiscal Efetivo

Juliane Maronezi Boltim

Maria Ruth de Sousa A. Lima

Gabriel Barreiros Mota

Conselho Fiscal Suplente

Dineis Z. Meurer

Kananda A. Gomes

Matheus Siintani Silva

 

Fonte: Portal Surgiu