23/06/2017 - Restaurantes curitibanos apostam em delivery para o inverno

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Atenta a tendência, Abrasel conta com aplicativo de comidas delivery exclusivo para os associados

 

A queda nas temperaturas provocada pela chegada do inverno, tende a aumentar significativamente a procura por serviços de entrega de comida a domicílio. A possibilidade de saborear uma refeição recém preparada, sem precisar abrir mão do conforto e comodidade do lar, fazem do delivery uma solução prática e descomplicada para os dias mais frios.

Mas se antes as pizzarias e restaurantes fast-food eram os grandes protagonistas dos serviços de entrega, o crescimento de 12,5% do setor em 2015, levantado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) no Paraná, e o aumento da procura no inverno, despertou o interesse dos mais variados empreendimentos gastronômicos. Atento as novas tecnologias disponíveis e às mudanças nos hábitos de consumo do público, muitos empresários do segmento viram na ascensão dos aplicativos de delivery e demais ferramentas de pedidos online, uma oportunidade de expandir as vendas e conquistar novos clientes.

“Muitas vezes as pessoas querem provar as nossas refeições, mas não querem sair de casa em dias muito frios. O serviço de entrega nos possibilita levar o menu do restaurante para o lar dos curitibanos, que terão a oportunidade de saborear clássicos do nosso cardápio sem precisar vir até o restaurante”, comenta o chef Dudu Sperandio, proprietário do Ernesto Ristorante. O estabelecimento possui um serviço de delivery exclusivo, com entregas de terça a sábado no jantar, com o melhor da alta gastronomia italiana.

O cenário favorável também motivou o segmento de comidas saudáveis. Em Curitiba, o Verd&Co, restaurante especializado em refeições naturais, iniciou os serviços de entrega no ano passado. Focando em um público preocupado com a saúde e alimentação balanceada, a opção funciona de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h30. O cliente pode receber em casa qualquer uma das alternativas de saladas, sucos prensados a frio, sanduíches, sobremesas, pizzas e, também, o prato do dia do empreendimento.

Com o aumento da demanda, a variedade de produtos e horários pode ser um grande diferencial. O The Meatpack House, casa especializada em sanduíches artesanais, viu no aumento da procura pelo delivery durante o inverno, uma oportunidade de ampliar o serviço. O estabelecimento, que disponibilizava o serviço somente durante a noite, acaba de estrear a opção de entregas para o almoço, de terça a domingo, das 11h45 às 13h30. O cardápio é baseado no menu ofertado na sede do Meatpack House, localizada na Avenida Vicente Machado, no Centro de Curitiba. O empreendimento oferece até mesmo chopp por delivery.

Para Elis Ribas, sócia-proprietária da The Meatpack House, o serviço de delivery potencializa as vendas e alcança um novo nicho de clientes. “Com o serviço de delivery, nós conseguimos diversificar o nosso público. Podemos conquistar o cliente que gosta de freqüentar o nosso espaço físico e também o que prefere consumir em casa. Além de oferecer a opção de escolha para o cliente, de acordo com a sua necessidade e conveniência. Isso é o que torna a opção de entrega tão atraente para o consumidor”, completa Elis Ribas.

Atenta à tendência, a Abrasel conta com um aplicativo de pedido de comida delivery exclusivo para os seus associados, com condições diferenciadas dos demais aplicativos do mercado. O Abrafood já está disponível em Natal, Manaus, João Pessoa, Salvador, Campina Grande (RN), Florianópolis e Curitiba e é um sucesso de adesão.

 

Saiba mais em: www.abrafood.com.br

 

*Com informações de Gastromania