CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Expectativa da Abrasel é de casa cheia e aumento de 5% no faturamento

 

Ainda em meio a uma crise em vários setores da economia nacional, bares e restaurantes de todo o país querem aproveitar o dia dos namorados, comemorado nesta segunda-feira (12), para movimentar casas e incrementar o caixa, já que a data é a de maior faturamento para o setor. A expectativa da Abrasel é que haja um aumento real de 5% do faturamento em relação ao dia dos namorados do ano passado e de até 400% em relação a uma segunda-feira normal, já que muitas casas que usualmente não abrem neste dia vão funcionar exepcionalmente para aproveitar a data.

De acordo com a Abrasel na Bahia, há possibilidade de ocorrer um incremento de até 30% no movimento dos restaurantes. Segundo, Luiz Henrique, diretor executivo da seccional baiana, os estabelecimentos estão correndo para fazer bonito e agradar os clientes. "Já há uma preparação intensa para gerar bons serviços. Todo o setor está mobilizado e até aquelas empresas que não ofereciam algo diferenciado estão se preparando", diz.

Ele ressalta que o fato da data ter caído em plena segunda é muito bom para os negócios, uma vez que este é um dia que costuma ter pouco movimento. Além disso, ele afirma que esta é uma data especial também porque logo em seguida vem o recesso do São João, período que o movimento costuma cair devido ao esvaziamento da cidade. "É um dia para fazer reserva de para o mês de junho", contou.

Já em São Paulo, a Abrasel no estado espera que o faturamento na noite do dia dos namoradores seja superior a 100% em comparação a uma segunda-feira “comum”. O domingo (11) foi movimentado devido os casais que resolveram antecipar a data. O faturamento obteve aumento de 15% a 20% nos bares e restaurantes, em comparação ao domingo normal.

Em Minas Gerais, a projeção é igualmente otimista com um aumento esperado de 60 a 80% do movimento nas casas com ambiente voltado para casais, mas o faturamento deve permanecer estável em relação ao mesmo período do ano passado. No Paraná, a perspectiva é de casas cheias. “A expectativa é boa para esse ano, depois de dois anos não tão bons, os restaurantes de Curitiba estão animados. Primeiro por cair segunda-feira e outra que o tempo está bom e o clima bem frio, combinação perfeita para os casais apaixonados irem aos restaurante e pedirem pratos mais elaborados, quentes harmonizados com excelentes vinhos que ocasião sugere”, afirma Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel no estado.

 

Com informações do Correio 24 Horas