07/06/2017 - Acontece em São Paulo a Semana da Alimentação Fora do Lar

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Solenidade de abertura aconteceu na segunda-feira (5) e reuniu lideranças políticas e empresariais no Encontro Nacional Abrasel

 

 

Na noite desta segunda-feira (5) aconteceu a abertura do Encontro Nacional Abrasel – Semana da Alimentação Fora do Lar, evento promovido pela Abrasel em parceria com a Fispal.  O jantar da solenidade de abertura reuniu 300 lideranças políticas e empresariais brasileiras com o propósito de fortalecer conexões em prol do desenvolvimento do Brasil. Entre as autoridades presentes estiveram os deputados federais Rogério Marinho (PSDB-RN), Herculano Passos (PSD-SP) e Antônio Goulart (PSD-SP), o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, o secretário do Trabalho e Empreendedorismo da cidade de São Paulo, Eliseu Gabriel e o coordenador da União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (Unecs), Honório Pinheiro, que subiram ao palco. Os anfitriões da Abrasel foram o presidente do Conselho de Administração Nacional, Pedro Hoffmann, o líder do Conselho Nacional, Newton Pereira, o presidente-executivo, Paulo Solmucci, e o presidente em São Paulo, Percival Maricato.

Solmucci enfatizou a importância de organizar, em São Paulo, uma semana com diferentes momentos e oportunidades para quem empreende no setor. “São Paulo é o centro financeiro do País, onde a economia gira e as mentes criativas se conectam. A proposta é convergir, em uma semana, oportunidade de compartilhamento de inteligência e conhecimento, por meio do Fórum Gestão à Mesa, de negócios na Fispal Food Service e no Expovinis. Tudo isso temperado por uma das maiores habilidades da Abrasel, que é promover e facilitar relacionamento de qualidade”, afirma.

 

 

O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), Rogério Marinho, falou sobre o empenho para aprovação da modernização trabalhista, da qual é relator e destacou a importância do trabalho intermitente para o Brasil, em especial, para o setor de bares e restaurantes. Segundo ele, a ampla maioria dos estudos comprova que a flexibilização das leis trabalhistas gera aumento no número de postos de trabalho e a formalização de trabalhadores que se encontram à margem da proteção legal.

Guilherme Afif, presidente do Sebrae Nacional, também deu a sua importante contribuição para a criação do contexto apresentado durante a cerimônia de abertura. Afif ressaltou que as pequenas empresas serão a base das grandes mudanças no Brasil, sendo milhões de pequenos negócios que respondem por 98% dos empreendimentos brasileiros, 54% dos empregos gerados e 27% do Produto Interno Bruto (PIB). “Acredito que estamos em um ambiente ideal para as mudanças, mas elas vão acontecer de baixo para cima e não de cima para baixo”.

O Encontro Nacional Abrasel – Semana da Alimentação Fora do Lar conta com o patrocínio da Ambev, Souza Cruz, Getnet e Sodexo e parceria com a Fispal e com a Prazeres da Mesa.

 

Negócios na Fispal

A 33ª edição da Fispal Food Service, maior feira do setor de alimentação fora do lar realizada na América Latina, acontece entre os dias 6 e 9 de junho, no Expo Center Norte. Mais de 1.500 marcas expositoras estão confirmadas para apresentar aos visitantes novidades, tendências e soluções em equipamentos, alimentos, bebidas, cozinhas profissionais, ingredientes, acessórios e utensílios para o mercado de bares, restaurantes e afins.

 

 

Durante a feira, a Abrasel também terá um espaço exclusivo para associados, parceiros e convidados. O Lounge Abrasel Fispal é o ambiente propício para que o relacionamento entre lideranças e empresários aconteça da forma mais confortável possível, com serviço de bebidas, buffet, banheiro e guarda-volumes. O Lounge Abrasel Fispal conta a parceria da Ambev, Getnet, Sodexo, Reserva 51, Rational e Prazeres da Mesa. Os apoiadores são Abrafood, Bodegas, Conciliadora, Café Três Corações, Beans for Health, Makro, Franco & Bachot, Oruz, Orved Brock, Studio Cris Paola e Vemplast.

Já o estande Abrasel é o espaço para que os visitantes da Fispal conheçam as ações promovidas pela Associação e alguns de seus produtos, como, por exemplo, a revista Bares & Restaurantes. Além disso, há uma área para apresentar os produtos de pequenos produtores, como Alho Negro do Sítio, Abapruc, Instituto Auá, Terra Tradição e Virga. Recinto favorável para reuniões, bate-papos, o estande também apresentará alguns trabalhos de parceiros como a Conciliadora, Tiquet Tiquei, WebAutomação, True Menu.

 

É a vez do vinho

Começou ontem e vai até amanhã, a 21º edição do Expovinis Brasil, uma oportunidade única para discutir o que está sendo feito em todo o mundo do vinho. O evento também acontece no Expo Center Norte, paralelamente à Fispal. Os associados Abrasel têm entrada liberada no evento, Fórum Gestão à Mesa.

 

Fórum Gestão à Mesa é grande destaque

O Fórum Gestão à Mesa, realizado pela Abrasel e Fispal, é o grande destaque para a edição de 2017 da Feira, e acontece nos dias 7 e 8 de junho de forma paralela ao evento. No total, 400 participantes lotaram a sala de palestra.

 

 

O fórum tem o objetivo de promover um conteúdo de alta qualidade direcionado ao gerenciamento e às novas tendências dos negócios. “A concepção do fórum atende a demanda deste novo momento do setor de alimentação fora do lar. Temos hoje, não só em bares e restaurantes, o desafio de otimizar tempo e recurso; o Brasil precisa produzir mais e eliminar suas ineficiências”, diz Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

São cerca de 15 palestras, painéis e debates sobre inovação, marketing e panorama de negócios. Grandes nomes do mercado, como Marcos Livi, dos restaurantes Quintana e Veríssimo e André Spinola, gerente de Comércio e Serviços do Sebrae Nacional já passaram pelo palco do evento. A programação, ainda conta com importantes influenciadores como o empresário Arri Coser, do grupo NB Steak e Maremonti; Georges Schnyder, da revista Prazeres da Mesa, que são presenças confirmadas para o segundo dia do fórum. O Fórum Gestão à Mesa possui o patrocínio Diamante da Getnet, patrocínio Ouro do Pátio de Compras e da isyBuy, além do patrocínio Prata da Xandô.