31/05/2017 - Pernod Ricard promove 7ª edição do Responsib’All Day

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Evento contará com diversas ações de responsabilidade social. No Brasil, foco será em atividades ligadas ao desenvolvimento de comunidades, reciclagem, além de vendas e consumo responsável de bebidas alcoólicas

 

 

A Pernod Ricard, multinacional francesa de bebidas, dona de marcas como Absolut, Chivas, Ballantine’s e Beefeater, promove no dia 1º de junho a 7ª edição do Responsib’All Day. O evento global mobiliza durante um dia inteiro os mais de 18.500 funcionários da companhia, em 87 países, para atividades voluntárias relacionadas à responsabilidade social. Serão mais de 103 iniciativas dentro da plataforma de Sustainability & Responsibility, em 100 comunidades onde a empresa está inserida ao redor do mundo.

No Brasil, os cerca de 600 colaboradores farão uma atividade “mão na massa” em cooperativas de catadores de lixo vinculadas ao Programa Glass Is Good, que é patrocinado pela empresa. Na ocasião, os voluntários participarão de workshops, triagem e reciclagem, ao mesmo tempo que vivenciam o dia a dia dos catadores e entendem melhor a cadeia pós-consumo de seus produtos.

O programa de logística reversa Glass Is Good, desenvolvido com ajuda de fabricantes de embalagens, cooperativas, bares, restaurantes e casas noturnas, já reciclou 11.300 toneladas de vidro desde 2010, o que equivale a mais de 23 milhões de garrafas de vodca.

Além disso, o time de Vendas ficará responsável por uma força-tarefa que ministrará treinamentos sobre consumo e vendas responsáveis de álcool em estabelecimentos comerciais parceiros. Todas as iniciativas reforçam os pilares de Sustainability & Responsibility, que incluem proteção ao meio ambiente, desenvolvimento de comunidades e parceiros e a promoção do consumo inteligente de álcool.

 

CONFIRA ALGUMAS INICIATIVAS DO RESPONSIB’ALL DAY 2017 PELO MUNDO

França – Construção de 80 colmeias para contribuir com o aumento de 5% a 10% da produção de mel da cidade nos próximos 3 anos, preservando, assim, a biodiversidade local.

Nova Zelândia – Limpeza e restauração de áreas afetadas pelo terremoto que atingiu o País em 2016.

Irlanda – Restauração de um complexo residencial para adultos com deficiências intelectuais e físicas, incluindo a construção de um canteiro para que os moradores possam cultivar seus próprios legumes.

Moçambique – Sensibilização para o consumo responsável de água na capital Maputo.

 

LINHA DO TEMPO DO RESPONSIB’ALL DAY NO BRASIL

2011 – A 1ª edição do evento foi dedicada ao combate ao alcoolismo e coincidiu com o lançamento das medidas de segurança rodoviária das Nações Unidas.

2012 – “Nenhum álcool para menores de idade e apenas drinks responsáveis para os jovens adultos”. Esta foi a mensagem apresentada durante a 2ª edição do Responsib’All Day, realizado no dia 7 de junho.

2013 – A 3ª edição aconteceu no dia 5 de junho. Na ocasião, a empresa reafirmou os cinco principais compromissos assumidos pelas empresas do setor de bebidas alcoólicas, estabelecidos em 2012 na conferência da Aliança Internacional do Consumo Responsável.

2014 – A 4ª edição aconteceu em 22 de maio e marcou o lançamento do aplicativo para celular Wise Drinking. Disponível em 37 idiomas, o app permite aos usuários calcular o consumo de álcool em tempo real. É a primeira plataforma digital global a promover o consumo responsável.

2015 – Em 5 de junho a Pernod Ricard comemorou a 5ª edição do Responsib’All Day. Neste dia, 5,5 mil funcionários de vendas em todo o mundo distribuíram 500 mil folhetos para seus principais clientes (cafés, hotéis, restaurantes e bares) e grandes varejistas. Esses folders apresentavam os oito princípios necessários para a venda responsável de bebidas alcoólicas.

2016 – Na 6ª edição, os funcionários participaram de atividades para beneficiar as comunidades locais ao redor do mundo, abordando todas as áreas de participação da plataforma de Sustainability & Responsibility.

 

Fonte: JeffreyGroup