19/04/2017 - Abrasel no Rio Grande do Sul mobiliza associados a participarem da Campanha Prato Cheio

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Ação do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac estimula a arrecadação de alimentos em todo RS

 

Com o objetivo de arrecadar alimentos para o Programa Mesa Brasil Sesc, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Rio Grande do Sul adere à Campanha Prato Cheio, que o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac realiza anualmente em todo o estado. Este ano, a Abrasel (R. da República, 108 - Cidade Baixa – Porto Alegre) é um ponto de coleta e está motivando os associados a doarem e incentivando os mesmos a usarem seus estabelecimentos como pontos de coleta. Além disso, o público em geral pode entregar os donativos em todas as Unidades Operacionais do Sesc e em instituições apoiadoras como Unidades Senac e Sindicatos filiados ao Sistema Fecomércio/RS.

As doações entregues serão repassadas às entidades sociais, seguindo orientações das nutricionistas do Programa Mesa Brasil. Para a diretora executiva da Abrasel no Rio Grande do Sul, Thaís Kapp, é muito significativo participar da Campanha, pois faz parte de algo muito maior. “É da essência da associação promover, incentivar e colaborar com projetos que possuem o compromisso da cidadania e da melhora da qualidade de vida. Nós acreditamos que com a capilaridade da Abrasel só temos a agregar à Campanha Prato Cheio e ao Mesa Brasil”, destaca.

Já para o relações públicas do Restaurante PPKB Kitchen & Bar, Tiago Haas, é importante participar de ações comunitárias. “É a primeira vez que participamos da Campanha e nos agrada fazer parte de ações que tem um propósito bem definido. O Prato Cheio é só uma modo de ajudar com o Mesa Brasil, um programa que desenvolve ações educativas e incentiva a solidariedade”. O Restaurante Copacabana também está participando pela primeira vez da Campanha como ponto de coleta e a diretora do estabelecimento, Melissa Sanzi Giacobo, faz referência a cuidado e atenção que o projeto tem com as pessoas próximas. “É sempre gratificante ajudar a combater a fome, a incentivar quem tem muito a doar e colaborar com quem mais precisa”, afirma.

Sobre o Mesa Brasil - O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

 

Fonte: Consumidor RS