12/04/2017 - Abrasel e ADS firmam parceria para alavancar a produção do interior do AM

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Já na primeira cidade, mais de 100 produtores credenciados à ADS estarão atendendo as demandas de estabelecimentos conveniados à Abrasel

 

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) firmou parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Amazonas para alavancar a produção no interior do Estado com o fornecimento de produtos de hortfifruti e de origem animal a estabelecimentos comerciais da capital e região metropolitana.

A parceria foi firmada por meio do Balcão de Agronegócios da ADS e o primeiro município a ser beneficiado com o projeto será a cidade de Iranduba (a 19,89 quilômetros da capital). No município, existem mais de 100 produtores credenciados à Agência de Desenvolvimento Sustentável que estarão atendendo as demandas de estabelecimentos conveniados à Abrasel.

O presidente da ADS, Lissandro Breval, afirmou que a iniciativa deverá aumentar em mais de 30% a comercialização dos produtores do município uma vez que haverá grande demanda dos restaurantes. “Antes muitos produtores de Iranduba tinham prejuízo por não ter para quem vender. Com essa parceria, eles terão clientes certos e poderão melhorar, inclusive, seu potencial de produção”, disse Breval.

Ele disse ainda que o projeto ajudará a valorizar a produção local. “Infelizmente, muitos restaurantes de Manaus tinham como referência de produtos para a preparação de alimentos, itens de fora do Estado. Agora, eles poderão conhecer a qualidade da nossa produção e deverão valorizar o que é da terra”, disse.

Segundo o coordenador do Balcão de Agronegócios, Mário Sérgio Moura, o fruto da parceria entra a ADS e Abrasel já inicia neste mês de abril com o fornecimento de 17 itens de produtos a restaurantes, pizzarias e bares de Manaus. “Essas parcerias impulsionam o produtor e o agricultor a produzir ainda mais e com maior qualidade, o que gera credibilidade ao mercado de produtos regionais. É mais um avanço conquistado em favor dos protagonistas da nossa economia no interior”, completou.

 

Abrasel

Durante reunião realizada com membros da ADS, a presidente da Abrasel no Amazonas, Lilian Guedes, elogiou a iniciativa da Agência de Desenvolvimento Sustentável. “A agência está fazendo um trabalho muito importante na economia do Estado uma vez que contribui para o desenvolvimento do interior e ajuda o comerciante da capital a obter produtos com preços justos e de qualidade”, pontuou.

A Abrasel é representante de um setor que hoje congrega cerca de um milhão de empresas e que gera seis milhões de empregos diretos em todo o país. Desde a sua criação em 1986, tem buscado contribuir de forma efetiva para importantes avanços em prol do desenvolvimento do segmento de alimentação fora do lar no cenário nacional.

 

Balcão de Negócios

Já o Balcão de Agronegócios da ADS funciona como um canal de aproximação entre o produtor rural e o mercado, é a garantia do escoamento da produção do interior do Amazonas. Atualmente, mais de 2.500 famílias são beneficiadas pelas ações do Balcão da ADS.

 

Fonte: Folha da Floresta