06/04/2017 - Festival Brasil Sabor é lançado em MG e GO

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A 12ª edição do maior festival gastronômico do planeta acontece de 18 de maio a 4 de junho em diversas cidades do Brasil; as inscrições estão abertas

 

Com o tema “Original do Brasil” a edição 2017 do festival Brasil Sabor segue com o trabalho de resgate e valorização de ingredientes e técnicas gastronômicas de diversas regiões do país; os restaurantes participantes buscam sabores e saberes especiais para criar os pratos para o festival, que este ano acontece de 18 de maio a 4 de junho, com patrocínio da Ambev. Em algumas cidades já foram realizados eventos de lançamento do festival. A ideia é apresentar para os restaurantes interessados a proposta para este ano e abrir, oficialmente, as inscrições.

É o caso de Viçosa, no interior de Minas Gerais, e Goiânia. A Abrasel promoveu encontros nestas cidades, reunindo associados e outros estabelecimentos interessados no Brasil Sabor.

Na última segunda-feira (3), a Abrasel nas Serras de Minas organizou, em Viçosa, o "Jantar a Seis Mãos", no Restaurante Casa de Fazenda, para associados, parceiros e fornecedores. O jantar ganhou este nome por ser conduzido por três chefs. Para a preparação dos pratos, eles contaram com a colaboração de cozinheiras das casas associadas, que pela primeira vez, trabalharam lado a lado com chefs de cozinha.

Para o presidente da Abrasel nas Serras de Minas, Márcio Colen, o jantar foi um sucesso. "Os presentes elogiaram muito o nível do evento. Um dos empresários saiu com a promessa de divulgar o Brasil Sabor na capa da revista produzida pela casa", conta.

Ele explica que algumas casas relataram dificuldade em desenvolver um prato especial para o festival Brasil Sabor e, por isso, a Abrasel organizou uma consultoria com um chef, voltada para as casas associadas. "Iremos mostrar a eles que com ingredientes simples e boa técnica podemos fazer maravilhosos pratos", pontua o presidente, que acredita que esta edição do festival terá mais estabelecimentos participantes e maior adesão do público da cidade e do entorno.

 

 

Já em Goiânia, o lançamento do Brasil Sabor para os estabelecimentos aconteceu na terça-feira (4) na Cervejaria Mangueiras e contou com a presença de mais de 60 associados. Na oportunidade, também foi realizado o lançamento do aplicativo Abrafood e a apresentação da agenda anual da Abrasel no estado.

"As expectativas são ótimas para o festival. Vejo um aquecimento no mercado, e associados mais animados e renovados para a edição de 2017", comemora Fernando Jorge, presidente da Abrasel em Goiás.

 

 

Os estabelecimentos interessados em participar do Brasil Sabor em 2017 devem procurar a Abrasel em seu estado ou região.

 

Saiba mais: brasilsabor.com.br