04/04/2017 - Praça de Belo Horizonte começa a ter trânsito fechado aos domingos para lazer

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Para vereador, o fechamento das vias trará benefícios para a população e comerciantes da região

 

 

A Praça Diogo de Vasconcelos, mais conhecida como Praça da Savassi, em Belo Horizonte (MG), vai se transformar em um espaço cultural e de lazer aos domingos deste mês de abril. A Avenida Getúlio Vargas será interditada entre as ruas Rio Grande do Norte e Alagoas, assim como a Avenida Cristóvão Colombo, entre Rua Alagoas e Avenida do Contorno. Nos espaços serão realizadas várias atividades voltadas para o público em geral.

Moradores, comerciantes e órgãos envolvidos no projeto se reuniram na Savassi, em março, para discutir o fechamento das vias. Participaram do encontro a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel) e a Guarda Municipal.

A medida já ocorre em outros pontos da cidade, como nas avenidas Bandeirantes e Prudente de Morais. O fechamento será das 9h às 14h, aos domingos. Os ônibus coletivos vão continuar trafegando pela Avenida Cristóvão Colombo nos dias de intervenção. Nos espaços interditados, estão previstas atividades esportivas, que serão feitas pela Secretaria de Esportes, intervenções artísticas e culturais. Além disso, deverá ser construído um parquinho fixo na Savassi, segundo o vereador.

Para Léo Burguês, o fechamento das vias trará benefícios para a população e comerciantes da região. “Será mais lazer para a população com a ocupação do espaço público e, o principal, a revitalização da Savassi. A medida vai levar a família para as ruas, permitir a abertura de mais restaurantes na hora do almoço e de até de lojas no domingo. Os lojistas vão faturar mais e a população terá mais lazer e saúde”, comemorou.

 

Fonte: Estado de Minas. Para ler a notícia na íntegra, acesse o site.

 

LEIA MAIS

+ Artigo: Gente gosta de gente