31/03/2017 - Abrasel completa 11 anos no Pará

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Um encontro para comemoração com os associados foi realizado na última quarta (29)

 

 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Pará é uma organização sem fins lucrativos que reúne empresários do setor de alimentação fora do lar, com a missão de representar e desenvolver o seguimento. A Associação visa tornar o setor forte e reconhecido, contribuindo para o crescimento sustentável do estado.

No Pará, a Abrasel iniciou suas atividades em 29 de março de 2006 com objetivo principal de buscar continuas melhorias para o setor, qualificar os profissionais e garantir melhor prestação de serviços, visando o crescimento e fortalecimento dos associados e seus colaboradores, além de valorizar a culinária regional, a fim de que o Estado do Pará esteja cada vez mais presente no roteiro turístico gastronômico dos visitantes brasileiros e estrangeiros.

Nos 11 anos, a seccional obteve várias conquistas e diversos projetos promovidos pela Abrasel no Pará merecem destaque. Dentre os quais, a representatividade com direito ao assento no Fomentur; criação da APL da Alimentação Fora do Lar junto a SEDEME; criação de linhas de créditos especiais junto aos Bancos; parcerias com o Sebrae, visando beneficiar os associados no custeio do programa tecnológico SEBRAETEC (websites, design, eficiência energética) e projetos voltados ao desenvolvimento do Turismo Gastronômico; contratação assessoria contábil e jurídica, a fim de orientar e defender os sócios; criação do banco de currículos e realização de diversos cursos de qualificação para colaboradores e associados; criação do aplicativo Guia Abrasel Pará, participação no Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Amazônia e Flor Pará, Festival Brasil Sabor, Festival Bar em Bar, Semana da Criança e grandes parcerias com a SETUR, BELEMTUR, SHORES, ABAV, ACP, CONJOVE, BELÉM CONVENTION & VISITORS BUREAU, ABIH PARÁ, SENAC, SEBRAE, PORTO SEGURO, DISTRIBUIDORA MANÁ, TRAMONTINA, BRASIL KIRIN, entre outras.

“Estar à frente desta Instituição é estar sempre buscando meios para cumprir os objetivos de desenvolvimento dos associados e de todo o segmento que representa”. Acredito que todo desenvolvimento, tem que haver compromisso e dedicação e o associativismo depende de comprometimento para ter resultados positivos. Se não houver isso, não terá como manter a permanência do sistema, da instituição associativista e de seus associados”, alega Rosane Oliveira, presidente da Abrasel.

Para os representantes da seccional, ter uma ‘placa’ da Abrasel significa ter um selo de compromisso com a qualidade. Quem está na Abrasel são empresas comprometidas com o setor, com a cidade e com o cliente. Ter o reconhecimento dos associados e do segmento que representa é a grande conquista da Abrasel nesses 11 anos de trabalho.

Em homenagem aos seus 11 anos, a Abrasel reuniu seus associados na última quarta-feira (29), na Casa Mia. Na oportunidade, foi apresentado a Proposta Comercial do Brasil Sabor 2017.

 

Fonte: Abrasel no Pará.