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Clientes usam linguagem de sinais 'improvisada' na hora do pedido

 

 

O restaurante Mirchi & Mime, em Mumbai, na Índia, tem uma equipe formada inteira por pessoas surdas e mudas, incluindo garçons e garçonetes. Apesar de o cargo exigir bastante comunicação com os clientes, que muitas vezes não sabem a linguagem de sinais, parece que ninguém erra os pratos por lá.

A agência de notícias Reuters informa que o cardápio traz alguns sinais básicos para que o cliente saiba explicar o que quer. Com alguns improvisos aqui e ali, mesmo quem não conhece os sinais 'corretos' consegue expressar se gostou da refeição ou se ainda falta alguma coisa.

"Quando eu comecei o treinamento, pensava: 'como eu vou conseguir fazer tantas coisas?' Mas aí eu ganhei confiança e agora consigo fazer meu trabalho rapidamente. Estou muito feliz de trabalhar num restaurante bem movimentado", disse Priyanka Singh, garçonete, à Reuters.

Veja o vídeo.

 

Fonte: Estadão