22/02/2017 - Cuiabá abre a edição da InterCorte 2017

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O evento conta com o apoio da Abrasel no Mato Grosso

 

 

A edição de 2017 da InterCorte, evento que vem percorrendo de forma itinerante há cinco anos os principais polos de produção pecuária do Brasil, terá início em Cuiabá (MT), nos dias 8 e 9 de março. Com o tema “Entender para Atender”, a InterCorte deste ano será em um formato que privilegia a interação com o público para discutir e apontar os rumos dos trabalhos para fortalecer a carne brasileira. Promovida pelo Terraviva Eventos, a InterCorte tem a curadoria de conteúdo da Nova Assocon e em Cuiabá é realizada em conjunto com a Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso.

A programação nos dois dias de evento será dividida em quatro blocos temáticos: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne. Trabalhos que já vêm sendo realizados com eficiência farão parte da programação com o intuito de comprovar que o Brasil já faz uma pecuária de alto nível e que pode fazer ainda mais com a tecnificação dos produtores.

“Nossa ideia é que os produtores sejam protagonistas das discussões, trazendo à tona as questões mais latentes relacionadas aos temas propostos. Acreditamos que para atender as demandas de mercado, que é o que tema da InterCorte deste ano se propõe a tratar, é preciso construir um aprendizado em conjunto, com a troca de ideias e experiências entre os envolvidos na cadeia produtiva da carne”, destaca Carla Tuccilio, Diretora do Terraviva Eventos, empresa responsável pela realização da InterCorte.

 

17 restaurantes na Beef Week MT

Já confirmaram a participação 15 restaurantes de Cuiabá e dois da Chapada, que terão pratos especiais à base de carne bovina e ações de comunicação para ajudar a aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne brasileira.

Participam da Beef Week MT os restaurantes Mahalo, Varadero, Seu Majó, Rock Burguer, Meats Grill, Cozinha dos Fundos, Getúlio Grill, Campo D’Ourique, Dom Sebastião, Jymmi, Acácia, Grand Toro, Fundo de Quintal, Flor Negra e Espetaria Celeiro, além do Pomodori e Atmã, na Chapada.

A Beef Week conta com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Mato Grosso e da Cervejaria Louvada. O evento faz parte do movimento #SomosdaCarne, que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.

 

Fonte: Agrolink. Para ler a notícia na íntegra, acesse o site.