17/02/2017 - Feira do Empreendedor começa neste sábado, em São Paulo

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Após o imenso sucesso em 2016, a Abrasel em São Paulo foi novamente convidada pelo Sebrae-SP e marcará presença no evento, que acontece de 18 e 21 de fevereiro no Anhembi

 

 

A Feira do Empreendedor 2017, realizada pelo Sebrae-SP, começa no próximo sábado, 18. O evento, considerado o maior de empreendedorismo do país, será realizado até terça-feira, 21, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. A expectativa é que ao menos 150 mil pessoas passem na feira ao longo dos quatro dias.

A edição de 2017 contará com a presença de 424 estandes de expositores e mais de 15 atrações do Sebrae-SP. Esta será a primeira vez que a Feira do Empreendedor contará com um tema, definido como “Cidade Empreendedora”. A novidade possibilitará que o visitante conheça de perto o funcionamento de estabelecimentos comuns às grandes cidades, como oficina mecânica, salão de beleza, restaurante, minimercado e papelaria.

Uma das parceiras do Sebrae no evento é a Abrasel em São Paulo, que no último ano desenvolveu o Restaurante Modelo, onde os visitantes da feira tinham acesso às informações de boas práticas do setor de bares e restaurantes, abrangendo gestão, organização do espaço e atendimento.

O espaço foi destaque absoluto da feira, com mais de 4 mil visitações. Em 2017 o Restaurante Modelo terá muitos lançamentos e inovações tecnológicas e de gestão, apresentados por empresas parceiras, com o diferencial: visitação mais rápida. Serão distribuídas senhas e o tour no espaço do restaurante será direcionado aos aspectos estruturais. Após a visita, os participantes serão direcionados ao estande da Abrasel, um espaço diferenciado, com arquibancadas, onde serão esclarecidas dúvidas e eles terão ainda dicas de gestão com consultores do Sebrae e da Abrasel.

Quem for ao evento terá também a oportunidade de participar de palestras e consultorias sobre importantes temas do meio empreendedor, como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação e muito mais. Para o Sebrae-SP, a feira é uma chance única para quem está buscando capacitação ou querendo fechar negócios.

Para Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP, a ideia surgiu do sucesso das lojas modelo na edição de 2016. “A cada edição são feitos aprimoramentos e a versão temática surgiu do sucesso que as lojas fizeram nos anos anteriores. Isso significa que o público se identifica com tais espaços porque vê refletidos neles os negócios que querem montar, ou no caso dos que já atuam naquele segmento, a fonte de inspiração para melhorias e, consequentemente, aumento de ganhos.”

 

Fonte: *Com informações da revista PEGN