02/02/2017 - Estreia do “Programa Sabores” tem entrevista com o presidente da Abrasel

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Um ponto debatido foi a regulamentação das gorjetas que está para ser finalizada nos próximos meses na Câmara dos Deputados

 

 

No primeiro “Programa Sabores”, que vai ao ar semanalmente na WebTV do Bocão News, o apresentador Luiz Henrique do Amaral entrevistou Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Durante o bate-papo, Solmucci falou sobre a perspectiva para este ano: “o contexto do País é duro, uma crise grave nos pegou". Apesar dos problemas econômicos, o presidente colocou o equilíbrio das contas públicas e a reforma da previdência como aspectos que podem refletir em uma melhora em relação ao comércio e serviços no Brasil.

Outro ponto debatido no “Programa Sabores” foi a regulamentação das gorjetas, que está para ser finalizada nos próximos meses na Câmara dos Deputados. Segundo o presidente da Abrasel, a proposta é que a empresa que for enquadrada no Simples poderá reter 20% do valor da gorjeta para pagar encargos, e o valor será incorporado na remuneração do empregado. Empresas que estão fora do Simples poderão reter até 33% para cobrir os encargos.

Outro aspecto debatido foi o trabalho intermitente, que segundo Solmucci “permite o trabalho por hora e com jornada móvel” e “é interessante pra todo setor de comércio e serviços, que representam 70% da economia brasileira”. Por fim, o presidente da Abrasel criticou a aprovação pelo governador Rui Costa (PT) do Projeto de Lei de autoria do deputado Manassés (PSL) que obriga os estabelecimentos comerciais da Bahia a disponibilizar equipamentos com álcool em gel. Segundo ele, por trás da decisão há interesses, já que os bares e restaurantes já disponibilizam métodos de higienização para os clientes.

 

Fonte: Bocão News. Clique e veja a entrevista na íntegra.