31/01/2017 - Campanha promove descontos em hotéis, bares e restaurantes no carnaval de BH

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A Belotour prevê que a capital mineira receba cerca de 500 mil turistas

 

 

De acordo com a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, a Belotur, a capital mineira deve receber cerca de 2,4 milhões de foliões, muitos deles, cerca de 500 mil, de fora da cidade. Um dos desafios é movimentar ainda mais a economia na capital mineira, principalmente o turismo. Para isso, no mês passado foi lançada campanha inédita da Belotur junto à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) e aos hotéis para que eles ofereçam pacotes promocionais aos visitantes e, por que não, aos belo-horizontinos que querem fazer um programa diferente durante os dias de folia.

“A campanha BH, vem pra cá! pretende estimular o turismo de lazer em Belo Horizonte. A capital mineira tem uma diversidade incrível de opções de lazer e a ideia da Belotur é mostrar essa potência da cidade por meio de uma campanha que atraia visitantes para os fins de semana, atrelando serviços e comércio à nossa gastronomia e agenda cultural do período de férias, além dos nossos atrativos, como a Pampulha e o Circuito Liberdade, até a recém-inaugurada tirolesa, na Serra do Curral. A ideia também é manter a cidade movimentada durante todo o ano. Portanto, a campanha vem para preencher um período de férias, que decidimos estender até o carnaval, quando já esperamos meio milhão de turistas em BH. E esta campanha já rendeu frutos. A ocupação nos hotéis teve aumento de 15%, se comparado com mesmo período do ano passado, e tende a aumentar no carnaval”, comenta Gustavo Mendicino, diretor de Promoção e Marketing da Belotur.

 

 

Para Ricardo Rodrigues, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Minas Gerais, a iniciativa da prefeitura alia seriedade e compromisso com criatividade para fomentar o turismo na cidade. “A estratégia pensada para o ‘BH, vem pra cá’ conseguiu unir todo o trade turístico em prol da cidade sem que houvesse gastos com dinheiro público. Certamente, teremos bons resultados com a campanha”, comenta Ricardo.

Para este carnaval, vários hotéis, bares e restaurantes já estão com preços promocionais, de até 30% de descontos, o que, até o ano passado, não era prática comum. Enquanto alguns apresentam valores fechados de sexta até quarta-feira de cinzas, outros permitem que o visitante escolha quantos dias quer ficar, pagando menos que em dias comuns.

Vale ressaltar que o folião, ao se hospedar em um hotel, poderá curtir o carnaval de BH com conforto e independência. Devido à quantidade de blocos e diversidade de locais e horários, é importante descansar e recarregar as energias.

Mais de 100 empresas já estão inscritas no projeto. A ideia é simples: cada empreendimento oferece vantagens e descontos em seus produtos ou serviços, como diárias de hotéis e cardápio de bares e restaurantes. O hóspede, ao chegar ao hotel, recebe um cartão. Com ele em mãos, poderá usufruir dos benefícios da campanha. É possível conferir a lista dos hotéis com pacotes promocionais aqui.

Para acompanhar as batidas dos cerca de 400 blocos de rua, um aplicativo para dispositivos móveis, que será lançado na semana que vem pela Belotur, vai auxiliar na programação e trajeto dos blocos. O aplicativo faz um mapeamento dos pontos de concentração, de dispersão e os trajetos de todos os blocos. “O folião vai poder ver, por exemplo, no Centro, se ali tem bloco, se existem bares e restaurantes, enfim, toda a informação de que precisa para escolher a folia que quiser”, diz o gerente de operações da Belotur, Glauco Carvalho.

 

Fonte: Portal Uai. Para ler a notícia na íntegra, acesse o site.