23/01/2017 - Abrasel apresenta demandas do setor à Secretaria de Turismo de Fortaleza

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Para potencializar e profissionalizar o turismo no Ceará, a diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceraá (Abrasel) apresentou algumas demandas do setor à Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor). A convite do secretário Alexandre Pereira, os diretores participaram de uma reunião de planejamento estratégico para 2017, e solicitaram, dentre outras medidas, a reestruturação da Praia de Iracema e do Dragão do Mar, além de apoio na capacitação do setor.

Durante a reunião, foram criadas comissões com representatividade da Abrasel. A entidade terá membros executivos nas células de capacitação onde serão preparadas palestras, cursos, etc; e restruturação da Praia de Iracema/Dragão do Mar, Praia do Futuro com instituto de atrair mais turistas para a região. Além deste encontro, uma segunda reunião está marcada para amanhã (24).

“Tivemos uma reunião bastante produtiva. Acreditamos que o secretário fará uma ótima gestão participativa junto ao trade de turismo. Muitas demandas do setor já foram inclusas no planejamento, que deverá ser apresentado ao prefeito até o fim de março”, afirma Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel no Ceará.

 

Fonte: Novas Notícias