17/01/2017 - Setor de bares e restaurantes debate sobre Balada Protegida com a prefeitura de Curitiba

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Reunião realizada na sede da Abrasel no Paraná para discutir o assunto. Hoje, representantes da associação se reunirão com o prefeito para tratar do tema.

 

Depois da controversa operação Balada Protegida, realizada pela primeira vez quinta-feira passada (5) pela prefeitura de Curitiba na região da Vicente Machado e no Terminal Guadalupe, o setor de bares e restaurantes está se mobilizando para participar do debate e das próximas ações. Hoje a diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná será recebida pelo prefeito Rafael Greca para discutir o tema.

A Abrasel no PR preparou um dossiê com fotos e vídeos do que a entidade considera ser a grande geradora da desordem na região da Vicente Machado. Imagens enviadas ao blog mostram o foco do debate: ambulantes vendendo comida e bebida na rua.

A diretoria se reuniu com empresários do setor e coletou sugestões para que a Balada Segura tenha um papel efetivo. Jilcy Rink, presidente, e Luciano Bartolomeu, diretor-executivo da Abrasel no estado, adiantam a proposta: uma parceria do poder público com os estabelecimentos, que seriam fiscais e colaboradores da prefeitura e dos vizinhos dos bares e restaurantes. Será lançada uma campanha educativa batizada de “Nós Somos Legais” – referência ao fato de os empreendimentos participantes estarem em dia com as exigências da legislação, e também da parceria com clientes e moradores da cidade.

 

Fonte: Gazeta do Povo *Para ler na íntegra, visite o site da Gazeta