16/01/2017 - Parceiros de boteco: Cães podem beber cerveja com seus donos em bares de São Paulo

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Locais pet friendly em Pinheiros e Vila Madalena incluíram no cardápio o petisco líquido sem álcool nos sabores carne e frango

 

 

Cada vez mais próximos aos humanos, os cães agora estão assumindo a vez de “parceiros de boteco”. Bares pet friendly de São Paulo decidiram inovar em seu cardápio e incluíram a Dog Beer, primeira cerveja do Brasil para cães. A ideia desses estabelecimentos é unir ainda mais clientes e pets em momentos de lazer, comemorações, happy hours e outras ocasiões especiais que os tutores gostariam de vivenciar com seu animal de estimação.

O petisco líquido feito à base de água, malte e extrato de carne ou frango, que não contém álcool nem gás carbônico, substâncias prejudiciais à saúde dos animais, virou atração em casas de Pinheiros, Aclimação, Vila Madalena entre outros. Fora da capital, a cidade de Campinas se rendeu à cerveja para cães.

No Sailor Burguers e Beers, localizado na região de Pinheiros, e no Grainnes Irish Pub, de Campinas, a aceitação da Dog Beer entre os clientes tem sido ótima. “Como a bebida é exclusiva para cães, algo nunca visto por eles até então, a maioria compra para matar a curiosidade e testar com seu pet a novidade”, relata Walace Giuzio, proprietário do Sailor, que explica ainda que os cães que acompanham seus donos recebem o petisco em cumbucas ao lado de uma ração especial. “O nosso público simpatiza muito com o produto, acha interessante e compra para fazer a alegria do cão e ter um dia agradável ao lado dele”, completa Diógenes Fayan, proprietário do bar campinense.

Para o diretor comercial da Dog Beer, Lucas Marques, bares e restaurantes pet friendly, principalmente os que comercializam cervejas artesanais e importadas, são um nicho de mercado bastante importante para o negócio. “Os consumidores do produto não são apenas os que amam seus cães de estimação, mas também os que possuem paixão por cerveja e por uma boa companhia na hora de apreciar a famosa ‘gelada’”, finaliza o empresário.

 

Fonte: Segs. Para ler a notícia na íntegra, acesse o site.