26/12/2016 - Réveillon deve movimentar R$ 12 milhões em Vitória, afirma secretaria de turismo

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A expectativa é de que em torno de seis mil leitos de hotéis de Vitória estejam ocupados neste período

 

 

Visitantes em Vitória, entre moradores e turistas devem movimentar R$ 12 milhões com gastos em hotéis, bares e restaurantes, transportes, comércios e serviços no período do Réveillon. A estimativa é da secretaria municipal de turismo, trabalho e renda (Semttre).

Para o secretário da Semttre, Leonardo Krohling, a expectativa é que em torno de seis mil leitos dos hotéis da capital estejam ocupados neste período. "Nessa época que envolve o Ano-Novo, os visitantes ficam de três a quatro dias na cidade. Isso faz girar a economia da cidade", disse.

A prefeitura da capital trabalha em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado (ABIH-ES), operadoras de turismo e também com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e com o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares).

“Mas não só bares, restaurantes e hotéis devem estar preparados; também os segmentos de transportes, comércio e serviços da cidade. Para isso, todos trabalham em conjunto para que o turista se sinta à vontade e bem recebido na capital”, completou Krohling.

O diretor de Marketing da ABIH-ES, Luis Antônio Fantin, afirma que o período de Réveillon faz com que, principalmente, os hotéis situados na orla de Camburi fiquem lotados. “A procura é grande. Além de turistas, moradores da capital também ficam hospedados para ver a queima de fogos. A qualidade e a beleza do show pirotécnico apresentado a cada ano têm consolidado e atraído cada vez mais turistas para a capital. E isso tem impulsionado o setor”, afirmou.

Para o presidente da Abrasel no estado e do Sindbares, Wilson Calil, o período de Réveillon reflete positivamente no setor, além de ser uma tradição para moradores e turistas que chegam a capital para prestigiar o show de luzes e cores. "A queima de fogos é uma tradição e é importante porque vai animar e dar alegria às pessoas, ainda mais nessa época que o país está passando. Também nesse período, a cidade recebe mais turistas e essa movimentação reflete nos nossos negócios de forma positiva ", disse.

 

Fonte: Folha Vitória