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50 restaurantes fazem parte do Clube que incentiva um tour gastronômico pela Capital com descontos de até 100% no segundo prato

 

 

Comer fora de casa não é tratado pelo cuiabano como luxo. Contudo, a crise financeira do País fez com que o hábito fosse reduzido para fins de semana e até para poucas vezes ao mês. Com o objetivo de trazer de volta esse consumidor aos principais restaurantes da Capital mato-grossense, o Best Gourmet Club possibilita descontos de 100% no segundo prato em 50 restaurantes em Cuiabá.

A ideia surgiu em 2015 quando os colegas, Felipe Meciano e Oliver Dias Tiradentes, fizeram intercâmbio na Europa e constataram que os clubes de desconto faziam muito sucesso. Com a chegada ao Brasil, no meio do ano passado, criaram uma sociedade, realinharam a fórmula para os moldes brasileiros, e saíram em busca dos apoiadores.

O primeiro bloco com 40 vouchers surgiu no mercado em junho de 2016 e contava com 35 restaurantes, garantindo descontos de 50% a 100% no segundo prato. Meciano conta que convencer os donos de restaurantes a aderir à ideia não foi difícil, já que os proprietários viram a oportunidade de trazer novos clientes ao estabelecimento.

Com a primeira experiência, e a garantia do cliente de ter a melhor cartela de restaurante a sua disposição com pratos com desconto, o Best Gourmet se consolidou. Assim, foi ganhando mais parceiros. A nova cartela, lançada neste mês de dezembro, conta com 52 vouchers e 49 restaurantes de diversos seguimentos com descontos de 100% no segundo prato. Comida japonesa, hamburgueria, pizzarias, churrascarias, restaurantes tradicionais e outros segmentos fazem parte da cartela.

“Nós não divulgamos muitos restaurantes do mesmo ramo de serviço. Por exemplo, hamburgueria, nós temos três. Caso colocássemos várias hamburguerias e várias pizzarias, acabaria gerando uma concorrência interna entre os próprios restaurantes. Isso é uma coisa que a gente não quer”.

Meciano explica que o sucesso do clube de descontos se dá porque todo o ciclo envolvido ganha, desde a equipe de desenvolvimento, restaurantes parceiros, pontos de venda e cliente final. “A gente tem números que contam que restaurantes bateram recorde de faturamento. No último dia da primeira edição do Best Gourmet todos os restaurantes estavam lotados”, conta.

Os passaportes são limitados. Foram 5 mil passaportes na primeira edição, e nesta serão 8 mil exemplares. A economia para o cliente é de mais de R$3mil, e já no primeiro uso do passaporte, ele se paga. “O ticket médio dele é de R$50 a R$60 de desconto”, diz o sócio-proprietário.

Merciano diz que as edições são limitadas para que os restaurantes consigam primar pelo atendimento, mesmo com os descontos oferecidos. “Não pensamos em aumentar o número de restaurantes, porque acaba que a pessoa que compra não consegue usar todo. E ainda, se agregarmos mais restaurantes podemos gerar uma concorrência interna entre eles. Esse número que chegamos de estabelecimentos acreditamos ser o ideal para manter um passaporte de qualidade”, pontua.

 

COMO FUNCIONA

Na edição de dezembro, quem compra o Best Gourmet tem direito a 52 vouchers com o custo de R$50. Cada voucher corresponde a um dos 50 restaurantes parceiros da rede – sendo que dois dos empreendimentos têm dois vouchers. Desta forma, o consumidor faz um tour gastronômico por Cuiabá, sempre com descontos no segundo prato, de maneira a usufruir de todos os estabelecimentos parceiros do Clube.

O passaporte funciona em edições com a validade de seis meses. O atual possibilita aos consumidores usufruir do serviço até o dia 10 junho de 2017.

 

PROJETOS FUTUROS

O sucesso do empreendimento em Cuiabá fez com que os sócios alçassem novos voos. O passaporte para o turismo gastronômico foi implantado em setembro em Porto Alegre (RS) e logo chega a Sorocaba (SP).

Os sócios também já estudam o mercado de Goiânia (GO) e Campo Grande (MS) para a implementação do clube de descontos, no início de 2017.

 

Fonte: Circuito Mato Grosso. Para ler a notícia na íntegra, acesse o site.