20/12/2016 - Secretário de Turismo de Alagoas defende gastronomia como destaque na promoção do estado

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Ele participou de lançamento do Guia Abrasel 2017; material traz informações sobre restaurantes e bares do estado

 

 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, participou na última sexta-feira (16), do lançamento do Guia 2017 da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, no restaurante Mestre Cuca, no Farol.

 

Para o secretário, a manutenção de um alto padrão nos serviços ligados ao turismo no Estado é fundamental para promover o destino Alagoas. “Tanto ou mais importante que termos grandes hotéis, é termos serviços ligados ao turismo de qualidade. E a gastronomia de Alagoas, com a coordenação da Abrasel, tem se destacado entre as melhores do país, alavancando o turismo e promovendo o nosso destino”, afirmou Helder Lima.

 

Em sua 11ª edição, o guia da Abrasel traz informações sobre todos os restaurantes e bares do estado, com endereços, telefones, horários de funcionamento e os serviços oferecidos pelos estabelecimentos.

 

 

De acordo com o presidente da Abrasel em Alagoas, Thiago Falcão, este foi um ano especial para a gastronomia do Estado. “Crescemos no volume de festivais gastronômicos e conseguimos promover e desenvolver a culinária de Alagoas ainda mais. Para 2017 temos as melhores expectativas possíveis”, disse Falcão.

 

O Guia da Abrasel é gratuito e será distribuído em hotéis, bares, restaurantes e nos principais pontos turísticos do Estado. Ele está disponível também em um aplicativo disponível para todas as plataformas.

 

Fonte: Agência Alagoas