29/05/12 - Fundo de investimentos anuncia venda da churrascaria Fogo de Chão

 

Restaurante será vendido por US$ 400 milhões, segundo GP Investments.Venda foi feita para o fundo americano Thomas H Lee Partners

O fundo de investimentos GP Investments anunciou nesta terça-feira (29) um acordo para a venda de 100% da FC Holdings, holding de investimento da Fogo de Chão Churrascaria, por um valor de US$ 400 milhões.

A compra da FC Holdings foi realizada pelo fundo de private equity americano Thomas H Lee Partners. A expectativa é que a efetivação da venda ocorra no terceiro trimestre de 2012, informou a GP em fato relevante.

A Fogo de Chão inaugurou seu primeiro restaurante em 1979 e contava com nove lojas quando a GP Investments e coinvestidores adquiriram uma participação inicial de 35%.

O negócio com a Thomas H Lee foi feito pela subsidiária GP Capital Partners III (GPCPIII), fundos de co-investimento e private equity, segundo o documento.

"O investimento total do GPCPIII na Fogo de Chão irá gerar um múltiplo de aproximadamente 3,4 vezes o valor investido e uma TIR (taxa interna de retorno) de 25% em dólares durante um período de menos de seis anos", afirmou a GP.

Fonte: G1